EA e FIFA promovem alterações nas competições do game FIFA 2020

EA Sports FIFA 2020 Summer Cup Series

EA Sports FIFA 2020 Summer Cup Series

Tomando como base o sucesso da excelente Stay and Play Cup, que foi transmitida em mais de 100 países, a EA e a FIFA resolveram anunciar algumas alterações nas competições relacionadas ao game FIFA 2020.

Por conta do COVID-19, alguns eventos presenciais de grande porte tiveram que ser cancelados e, por isso, soluções alternativas foram idealizadas. Desse modo, os competidores e os fãs terão a oportunidade de conferir eventos regionais bem interessantes… vamos aos detalhes dessa história?

EA Sports FIFA 2020 Summer Cup Series

Como eu destaquei, foi o coronavírus que levou a EA e a FIFA a cancelarem as principais competições relacionadas a FIFA 2020. Dentre essas competições, posso citar a FIFA 20 FUT Champions Cup, a FIFA eNations Cup, a FIFA 2020 Global Series Playoffs e a FIFA eWorld Cup 2020.

Obviamente, o cancelamento desses eventos foi anunciado, pois, eles exigiriam um grande aparato local e incitariam uma enorme aglomeração de pessoas, o que ainda não é viável, nessa “era da quarentena”.

Diante dessa situação, a EA e a FIFA tratou de buscar por soluções alternativas, que garantissem a continuidade das competições em um ambiente online. E foi assim que nasceu a EA Sports FIFA 2020 Summer Cup Series.

Essa grande competição online acontecerá em seis regiões distintas e apenas os melhores jogadores de cada região serão convidados. Players da Europa, da América do Norte, América do Sul, Oceania, Ásia e oriente Médio/África irão disputar os prêmios dentro das suas respectivas regiões.

E a premiação total, segundo as informações do site oficial da EA, alcançará o valor de US$ 228 mil (algo em torno de R$ 1,15 Milhão). Nada mal, não acha?

Resumindo, a EA Sports FIFA 2020 Summer Cup Series é a resposta da EA e da FIFA. Frente ao cancelamento dos grandes eventos que estavam previstos para acontecer em 2020. As disputas acontecerão entre 17 de julho e 9 de agosto. Vale a pena acompanhar. Até a próxima…

Sair da versão mobile