EA Play estreia hoje, dando fim ao EA Access e ao Origin Access

EA Play

Há alguns dias, a Electronic Arts anunciou que iria, muito em breve, promover uma alteração nos serviços de subscrição EA Access e Origin Access. A ideia era combinar essas duas opções e dar vida a uma única plataforma, que seria batizada como EA Play.

Bem, chegou o dia da estreia da EA Play e eu resolvi criar este pequeno post para lhe explicar as mudanças e apresentar tudo aquilo que você poderá ter acesso, ao optar pela inscrição no referido serviço… vamos lá?

O que é o EA Play?

Quem curte os jogos da Electronic Arts deve saber muito bem que os serviços EA Access e Origin Access davam acesso a uma biblioteca com os principais jogos da empresa, por meio de um pagamento mensal.

Essas soluções sempre funcionaram como alguns dos serviços de subscrição mais importantes do mercado, como o Xbox Game Pass e a Uplay. Isto é, os players conseguiam ter acesso a belos jogos sem ter que comprá-los, garantindo assim uma boa economia.

No entanto, jamais fez sentido uma empresa ter dois serviços semelhantes. Por mais que a EA tenha uma enorme quantidade de IPs sob a sua tutela, centralizar tudo em um único serviço de subscrição parecia a escolha mais óbvia. E foi exatamente a escolha feita pela empresa.

Portanto, a partir de hoje, o EA Access e o Origina Access serão combinados e se tornarão um único serviço, chamado EA Play!

Os benefícios do EA Play

Além de ganhar uma nova interface e uma nova imagem, em relação aos serviços que foram combinados para criá-lo, o serviço EA Play trará alguns benefícios interessantes para quem gosta dos jogos da EA.

Nesse caso, destaco: o acesso a uma biblioteca com grandes títulos. A opção de testar lançamentos de forma antecipada e um desconto de 10% para membros (que pode ser utilizado em qualquer compra digital junto à Electronic Arts).

Vale destacar que o anúncio da EA deixou claro que a ideia é adicionar novos benefícios ao serviço, dentro de alguns meses. Para começar, a empresa já prometeu a adição de desafios “in-game” exclusivos e prêmios mensais relacionados a alguns títulos.

E quanto ao evento anual EA Play?

EA Play Live

Para evitar confusões, a Electronic Arts deixou claro que o evento anual. No qual a empresa apresenta uma boa série de novidades, terá o seu nome mudado de EA Play para EA Live Play.

Aliás, o comunicado pontuou que essa evento se tornará uma “exibição dedicada a compartilhar as últimas notícias e atualizações de jogos da EA com a comunidade global. A EA Play Live inclui inúmeras experiências de estreias mundiais e atualizações de jogos. Até maneiras divertidas para os jogadores e a comunidade interagirem com os jogos de sucesso da EA”.

E os rumores da integração com o Xbox Game Pass?

Para fechar, ressalto que alguns rumores surgiram na semana passada. Pontuando que o Xbox Game Pass e o EA Play poderão ser o primeiro ponto de uma parceria firmada pela Microsoft e a Electronic Arts.

As especulações ganharam força quando um famoso insider alegou que a Microsoft estava prestes a anunciar que uma grande Publisher iria colocar os seus jogos na biblioteca do Xbox Game Pass.

Apesar de o insider não ter confirmado o fato, suas pistas permitiram concluir que há uma chance de a integração entre os dois serviços de subscrição realmente acontecer.

Temos que ficar de olho no EA Play!

Concluindo, o EA Play é o novo serviço de subscrição do mercado e promete garantir uma boa dose de benefícios para os seus membros. Além do acesso a uma bela biblioteca de games, é claro. Sendo assim, sugiro que não deixe de acompanhar a estreia da plataforma, que acontece hoje, 18 de agosto e promete grandes surpresas. Até a próxima…

Sair da versão mobile