eFootball 2022 tem lançamento desastroso e internet não perdoa

Há algumas semanas, quando a Konami confirmou que eFootball 2022 seria lançado “como se fosse uma demo”, confesso que pensei: “isso não vai dar em boa coisa”. No entanto, nem mesmo o meu ceticismo me preparou para aquilo que foi liberado pela desenvolvedora japonesa.

Assim que foi lançado oficialmente, no dia 29 de setembro, o jogo não perdeu tempo e foi destruindo a boa reputação da franquia PES (que ele deveria colocar em uma “nova era”). E, claro, a internet não perdoou a péssima qualidade do game… vamos conferir a repercussão dessa estreia desastrosa?

A estreia de eFootball 2022

Conforme eu destaquei, foi na última quarta-feira, 29 de setembro, que o aguardado eFootball 2022 finalmente fez a sua estreia. Porém, diante daquilo que o game apresentou, teria sido melhor se a Konami tivesse feito os players aguardarem um pouco mais.

Isso mesmo! O game chamou a atenção por alguns bugs bizarros, gráficos de péssima qualidade, jogabilidade ruim e muito mais. O pacote de defeitos do jogo foi realmente assustador e a internet não perdoou…

Assim que o game ficou disponível, o povo da web percebeu que o título da Konami é uma espécie de paraíso para os criadores de memes. Aliás, acho que você deve ter visto a imagem na qual o grande Messi é retratado no game. Se não viu, dê uma olhada…

E não, essa não foi a única coisa estranha. O jogo está cheio de falhas e, por isso, está ostentando um total de 91% de análises negativas na Steam. Com esse resultado, eFootball quebrou o recorde e se tornou o título com a pior avaliação na plataforma da Valve, o que é um feito e tanto (de um ponto de vista negativo).

Enfim, o fato é que eFootball 2022, por ser “como uma demo”, ainda vai receber melhorias com o passar do tempo. Todavia, com base naquilo que foi apresentado até o momento, fica difícil imaginar que a Konami vai conseguir se recuperar de forma rápida. Vale a pena ficar de olho. Até a próxima…

Sair da versão mobile