Em crossover, Wreckfest traz a polêmica franquia Carmageddon de volta ao mundo dos games

Quem foi gamer na década de 1990, sabe muito bem que poucos jogos foram tão polêmicos quanto o lendário Carmageddon. Aliás, aqui no Brasil, o título chegou a ser proibido, por conta do “alto nível de carnificina e violência explicita”. No entanto, parece que o jogo pegou um atalho e retornou para o mundo dos games.

Pois é! Graças a uma colaboração com o jogo Wreckfest, os players terão a oportunidade de revisitar o clássico jogo de “corrida” e atropelar diversos obstáculos controversos, do jeito que era feito no passado… vamos entender melhor essa história?

Wreckfest e Carmageddon

Ontem, 03 de agosto, a THQ Nordic e a Bugbear Entertainment liberaram um trailer regado a nostalgia, só para anunciar que uma incrível colaboração entre os jogos Wreckfest e Carmageddon foi iniciada. E mais, teremos até mesmo um torneio especial em homenagem ao lendário jogo de 1997. Confira…

De acordo com as informações, o update gratuito que introduziu o crossover trouxe duas pistas e um carro novo, assim como elementos em pixels e diversos zumbis e vacas que servirão como obstáculos. Quando questionados sobre a colaboração, os devs declararam…

“Se há um jogo que combina perfeitamente corrida e destruição, sem mencionar um senso de humor negro, esse é o Carmageddon original e seus inúmeros sucessores. Quando tivemos a chance surpresa de injetar algumas das vibrações do Carmageddon em Wreckfest, não precisamos pensar duas vezes sobre isso – é como um casamento feito no céu! A atualização adiciona dois ambientes icônicos “Bleak City” e “Devil’s Canyon” do Carmageddon original, o infame carro Eagle-R e um grande número de zumbis para atropelar, todos envoltos na glória pixelada de o início dos anos 90, perfeito para liberar seu Max Damage interior”.

Enfim, graças ao divertido Wreckfest, a franquia Carmageddon, cujo último título foi lançado em 2016, poderá ser revisitada pelos players. Sendo assim, se você quiser amassar uns carros e atropelar algumas coisas virtuais, sugiro que não deixe de conferir. Até a próxima…

Sair da versão mobile