FIFA 22: modo VOLTA e clubes brasileiros com jogadores genéricos

No primeiro dia do mês de outubro, os fãs da franquia FIFA finalmente poderão colocar suas mãos no aguardado FIFA 22. O game será lançado para PC, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S e Stadia e promete garantir mais algumas boas rodadas de diversão.

E, claro, como a estreia do jogo está cada vez mais perto, a EA está trabalhando na “construção do hype”. Não à toa, tivemos a liberação de novas informações relacionadas como o famoso modo VOLTA. Porém, nem todas as notícias foram animadoras… vamos aos detalhes?

FIFA 22: modo VOLTA

Considerando tudo o que sabemos sobre o vindouro FIFA 22, não precisamos pensar muito para entender que o jogo tem tudo para ser um grande sucesso. E sim, além das muitas melhorias técnicas, parece que os players também terão acesso a novos recursos, para os mais diversos modos de jogo.

Nesse sentido, chamo a sua atenção para alguns detalhes relacionados com o famoso modo VOLTA (uma espécie de versão do icônico FIFA Street). De acordo com as descrições e um novo vídeo, esse modo de jogo ganhará diversas otimizações e será marcado dribles insanos. Confira…

Vale destacar que esse modo de jogo terá um sistema de temporadas (VOLTA Season). Trata-se de um sistema semelhante àquele que é utilizado por games online, ou seja, teremos uma linha de progressão que vai liberar diversas recompensas à medida que o player for evoluindo.

Resumindo, o modo VOLTA tem tudo para ser uma das grandes opções de entretenimento do vindouro FIFA 22. Sendo assim, se você é fã do “futebol arte” vale a pena curtir.

FIFA 22: informações sobre os times brasileiros

Questões relacionadas com o licenciamento de ligas e clubes sempre são delicadas para as desenvolvedoras de jogos de futebol. No caso de FIFA 22, um problema que vai chamar a atenção para os brasileiros vai ser a ausência de equipes no campeonato nacional.

Isso mesmo! Segundo as informações, FIFA 22 terá uma Série A do “Brasileirão” com apenas 13 times. E pior, as equipes serão formadas por jogadores genéricos, apesar de os escudos e os uniformes serem autênticos. Assim, a lista final ficaria com as seguintes opções:

Cabe ressaltar que São Paulo, Flamengo e Palmeiras só ficarão disponíveis via Libertadores e Corinthians e Bragantino, via Sul-Americana (todos com uniformes autênticos e jogadores genéricos).

FIFA 22: grandes expectativas!

Apesar de as notícias relacionadas com os times brasileiros não serem as mais animadoras, não podemos negar que FIFA 22 já é o objeto de desejo de muitos players. Ademais, o jogo será lançado um dia após a estreia de eFootball, o que será ótimo para a gente verificar as diferenças entre os dois principais games de futebol do ano. Vale a pena ficar de olho nessa estreia. Até a próxima…

Sair da versão mobile