Fornite fica indisponível por diversas horas e players ficam revoltados

Ontem, 29 de dezembro, a Epic Games foi forçada a encarar a fúria dos fãs de Fortnite, por conta de alguns problemas que afetaram os servidores e impediram os players de realizarem o login no Battle Royale.

Apesar de a Epic ter mantido todos devidamente informados acerca da evolução dos processos, os players não economizaram nas críticas e pediram por melhorias na infraestrutura do game… vamos conferir os detalhes desse caso?

Fortnite com problemas nos servidores

Foi ontem, 29 de dezembro, por meio do perfil “Fortnite Status Brasil”, que a Epic Games chamou a atenção de todos para alguns problemas que surgiram nos servidores e exigiram medidas corretivas emergenciais.

Nos comunicados, os devs mencionaram que estavam analisando as ocorrências e que o jogo ficaria indisponível até a situação ser resolvida. Daí, algum tempo depois, os players puderam retornar à jogatina, mas as filas e o lag continuaram prejudicando a experiência por um tempo.

Agora, com tudo “no devido lugar”, a Epic já conseguiu fazer a alegria dos fãs, mas não deixou de “levar bronca”. No Twitter, os players falaram que a infraestrutura do jogo deve ser aprimorada, já que a base de jogadores do Battle Royale continua crescendo e a quantidade e qualidade dos servidores não está acompanhando esse movimento.

Outros comentários ainda mencionaram que a equipe de desenvolvimento tem demorado muito para resolver os problemas que surgem de vez em quando e também tem falhado no que diz respeito à comunicação, apesar de os informes terem sido liberados via Twitter dessa vez.

Enfim, a Epic Games ainda não emitiu nenhum tipo de comunicado para confirmar que vai atender aos pedidos dos players, no que diz respeito às melhorias na infraestrutura do título, mas Fortnite já está pronto para ser jogado novamente. Até a próxima…

Sair da versão mobile