GeForce Now estreia hoje, 14 de outubro, aqui no Brasil

Sem dar muitas voltas com uma campanha de lançamento, a Nvidia e a Abya anunciaram ontem, 13 de outubro, que o serviço GeForce Now fará a sua estreia oficial aqui no Brasil ainda hoje, dia 14 de outubro.

Pois é! Com direito a três planos distintos, incluindo uma opção gratuita, o serviço promete garantir uma jogatina de alto nível por meio da tecnologia de nuvem… vamos conferir os detalhes dessa novidade?

GeForce Now no Brasil

Quem já estava acompanhando as notícias relacionadas ao GeForce Now há algum tempo sabe muito bem que a Abya, parceira da Nvidia, estava realizando diversos testes aqui no Brasil, com vistas a garantir um lançamento perfeito para o serviço. E sim, parece que os resultados dos testes foram muito positivos.

Afinal, ontem, 13 de outubro, tivemos a confirmação de que o GeForce Now fará a sua estreia hoje, 14 de outubro. Isto é, aqueles que estiverem interessados em conferir já podem ficar de olho no site oficial do serviço. Lembrando que os preços das assinaturas são os seguintes:

Cabe ressaltar que o GeForce Now vai garantir que os assinantes acessem, por meio da nuvem, máquinas equipadas com GPUs de última geração. Assim, mesmo os players com computadores modestos ou celulares poderão aproveitar uma jogatina de alto nível.

Outro ponto que merece ser ressaltado é o seguinte: ao contrário do xCloud, da Microsoft, o GeForce Now não oferece uma lista de jogos em um catálogo. Isto é, o serviço oferece suporte para que os players aproveitem títulos que foram adquiridos em diversas lojas, funcionando como uma espécie de aluguel da tecnologia necessária para rodá-los.

Por exemplo, se você comprar o controverso Cyberpunk 2077, poderá aproveitá-lo por meio do GeForce Now, mesmo que o seu PC não consiga rodá-lo. A jogatina, claro, vai depender da qualidade da sua conexão.

E é isso! Parece que aqueles players que sempre buscavam por jogos para PC fraco finalmente vão ter a tranquilidade de adquirir títulos mais pesados e ficar por dentro das aventuras mais recentes. Portanto, vale a pena torcer para que o GeForce Now funcione perfeitamente aqui no Brasil. Até a próxima…

Sair da versão mobile