Insider diz que PUBG vai passar para o modelo Free-To-Play

Não podemos negar que, dentro do gênero Battle Royale, PUBG é uma verdadeira lenda. Porém, temos que reconhecer que o game perdeu muito espaço ao longo dos anos e já não consegue mais bater de frente com gigantes como Fortnite ou Call of Duty: Warzone.

Sabendo disso, a Krafton e a PUBG Corp parecem estar prontas para colocar o game em uma nova fase, tornando-o uma opção gratuita. Pelo menos, é isso o que um insider bem conhecido afirmou… vamos aos detalhes?

PUBG será Free-To-Play?

Foi por meio do Twitter que o famoso insider PlayerIGN falou sobre os planos para transformar PUBG em um game free-to-play. Segundo ele, em breve teremos um evento Free Weekend, que será utilizado como base para a coleta de dados, com vistas a ajudar no processo de tomada de decisão.

O insider também alegou que, em 2019, a Krafton e a PUBG Corp já haviam feito uma pesquisa semelhante. Contudo, na ocasião, a resposta da comunidade não foi favorável e o game permaneceu no formato Buy-To-Play. Lembrando que, naquela época, o jogo seguia muito bem, em termos de popularidade.

Hoje em dia, PUBG não tem o mesmo apelo de outrora e já foi superado por games como Fortnite, Apex Legends e Call of Duty: Warzone (todos Free-To-Play). Logo, podemos concluir que a transição para a gratuidade pode acabar dando um reforço na popularidade do título.

Obviamente, como as informações não vieram de fontes oficiais, é sempre bom a gente ajustar as expectativas. Em outras palavras, o que nos resta é aguardar pelo evento Free Weekend mencionado e ficar de olho nas movimentações da Krafton e da PUBG Corp. Até a próxima…

Sair da versão mobile