Jornalista diz que EA Sports FC será o novo nome da franquia FIFA

Não faz muito tempo, diversas informações tomaram conta dos feeds de notícias e indicaram que a EA estava tendo problemas para firmar um novo acordo com a FIFA, com vistas a dar continuidade ao uso da marca em sua lendária franquia de jogos de futebol.

Desde então, diversos rumores ganharam força e indicaram que a série de jogos poderia passar por grandes mudanças. Daí, nesta semana, alimentando ainda mais os rumores, o jornalista Jeff Grubb confirmou que FIFA 22 será o último jogo da franquia da EA a contar com esse nome… vamos entender melhor essa história?

O futuro da franquia FIFA

Quem acompanha as movimentações da EA sabe muito bem que o jornalista Jeff Grubb é uma das principais fontes de informações antecipadas, no que diz respeito à referida gigante dos games. Por isso, sempre que ele libera novas informações, temos que considerar o que é dito com muito cuidado.

Nesse sentido, chamo a atenção para algumas declarações que o jornalista fez nesta semana. Segundo ele, fontes muito confiáveis indicaram que a EA vai realmente cortar os laços com a FIFA e que o próximo jogo da franquia vai se chamar EA Sports FC. Lembrando que esse nome foi registrado em 2021.

Além disso, Grubb confirmou que a decisão guarda relação direta com os valores assustadores que a FIFA cobrou para renovar os direitos de utilização da sua marca no jogo. Em outras palavras, a EA se cansou de dividir seus lucros com a entidade máxima do futebol e vai colocar a franquia de jogos em um novo rumo.

E só para constar, informações adicionais também ganharam força na web, indicando que a FIFA realizou uma série de alterações em seus registros de marca, com vistas a poder utilizar suas posses em jogos eletrônicos. Isto é, a entidade pode até criar um jogo próprio, se assim quiser.

Então, se você é fã da franquia FIFA, tudo indica que o próximo título da série vai ter outro nome e algumas mudanças sensíveis. Lembrando que, por ora, a história não foi confirmada de forma oficial, ou seja, considere tudo como um mero rumor, ok? Até a próxima…

Sair da versão mobile