José Mourinho descreve Fortnite como um “pesadelo” para os futebolistas

Não é segredo para ninguém que os jogadores profissional de futebol costumam aproveitar suas horas livres se dedicando ao mundo dos games. Aliás, já até tivemos colaborações nos jogos que “estreitaram os laços” entre esses dois mundos.

Porém, parece que os treinadores não estão muito felizes com certos jogos e os “hobbies” dos seus jogadores. Nesse sentido, gostaria de chamar a sua atenção para uma declaração “pesada”, dada pelo técnico José Mourinho, quando Fortnite foi citado em uma entrevista… vamos aos detalhes?

Segundo Mourinho, Fortnite é um “pesadelo”

Como eu destaquei, foi durante uma entrevista que o técnico José Mourinho, atualmente na Roma, acabou dando a sua opinião sobre o fenômeno Fortnite. Segundo ele, “os jogadores de futebol ficam a noite toda acordados jogando essa m**** e têm jogo no dia seguinte”.

O treinador acredita que Fortnite e outros títulos são um verdadeiro “pesadelo” e que muito jogadores acabam se deixando levar pela jogatina e tendo as suas performances prejudicadas dentro de campo.

Essa situação já vem sendo debatida há um bom tempo, mas essa é a primeira vez que um treinador fala abertamente sobre ela. Lembrando que Mourinho não fez qualquer menção à qualidade do jogo ou à jogatina, ele só criticou os profissionais que não sabem quando parar.

É sempre bom lembrar que o talentoso Mesut Özil foi um dos jogadores que supostamente tiveram suas carreiras prejudicadas pela jogatina. De acordo com as especulações, seu nível de performance, quando estava no Arsenal, caiu bastante, pois ele só se preocupava em jogar o game da Epic.

Enfim, como tudo na vida, os jogos devem ser experimentados de forma equilibrada ou o player pode acabar tendo problemas em outros aspectos da vida cotidiana. E essa situação, evidenciada por José Mourinho, apenas reforça a ideia de que o vício em jogos eletrônicos é real e poder ser muito prejudicial. Até a próxima…

Sair da versão mobile