Konami pede desculpas pela estreia desastrosa de eFootball 2022

Na semana passada, um dos assuntos mais falados no mundo dos games foi a estreia desastrosa do aguardado eFootball 2022. O título recebeu a pior avaliação da história da Steam e virou piada na web.

Como não poderia deixar de ser, diante da repercussão extremamente negativa do lançamento, a Konami resolveu se pronunciar de forma oficial e não pôde fazer muito, a não ser pedir desculpas e prometer ajustar tudo… vamos conferir as informações?

O pedido de desculpas da Konami

Foi por meio das redes sociais que a Konami emitiu seu parecer sobre a recepção “calorosa” que os players proporcionaram para eFootball 2022. A desenvolvedora pediu desculpas pelos muitos defeitos apresentados pelo game e prometeu que já está trabalhando para melhorá-lo.

No texto, a empresa confirmou que recebeu solicitações para correções relacionadas ao sistema de passes e de controle da defesa, assim como em relação às questões gráficas, que acabaram motivando os muitos memes que tomaram conta da web nos últimos dias.

Como o game foi liberado em um formato Free-To-Play e funcionará como uma opção que ficará em constante melhoria, a Konami reafirmou que vai promover diversas atualizações, cuidando primeiro da parte técnica.

Vale destacar que a situação do game ficou tão ruim que grupos de players uniram forças para criar uma campanha pedindo o retorno da franquia PES, nem que seja um update de temporada e não um jogo novo.

Resumindo, eFootball 2022 continua dando o que falar e, infelizmente (para a Konami e os fãs), as discussões só estão focando nos muitos pontos negativos apresentados pelo título. Resta agora a gente ficar de olho, a fim de verificar se o trabalho dos devs vai realmente deixar o game em um estado aceitável. Até a próxima…

Sair da versão mobile