LoL: Riot anuncia nova atualização sobre a ociosidade nas partidas

Os devs de League of Legends (LoL) anunciaram nesta sexta-feira (17) que o game contará com uma nova atualização em relação à ociosidade abandono nas partidas.

A nova abordagem afim de reduzir a frequência de ociosidade nas partidas tem os seguintes pontos principais:

Novo tipo de penalidade

Foto: Riot Games

Será introduzido uma nova penalidade para pessoas que continuarem com a ociosidade: bloqueios de fila — que são basicamente mega-atrasos.

“Ao sofrer um bloqueio de fila, a pessoa receberá uma notificação explicando sobre a punição, e não poderá iniciar uma partida em filas de MOBA. Quando aplicamos um bloqueio de fila, não estamos falando: “ei, tá vendo como é ruim perdeu seu tempo?”. Estamos removendo essa pessoa da população por um período para que ela não continue ociosa nas partidas. Quando um bloqueio de fila expira, ele é seguido de um atraso de fila de nível máximo, assim podemos manter os benefícios de mudança de comportamento, e os jogadores que de fato esperarem não precisam sofrer a penalidade completa. Os bloqueios de fila são aplicados em todas as filas de MOBA”.

Foto: Riot Games

Todas as pessoas que estiverem num tier muito alto serão rebaixadas para o tier 3. Uma chance de retratação será dada antes do início do bloqueio de fila.

A tabela a seguir apresenta os novos tiers e suas respectivas punições.

Tier Bloqueio de fila Espera na Fila
0 Nenhum 0 minutos
1 Nenhum 5 minutos para 5 partidas
2 Nenhum 10 minutos para 5 partidas
3 Nenhum 15 minutos para 5 partidas
(novo tier) 1 dia 15 minutos para 5 partidas
(novo tier) 3 dias 15 minutos para 5 partidas
(novo tier) 7 dias 15 minutos para 5 partidas
(novo tier) 14 dias 15 minutos para 5 partidas

O sistema de tiers não é baseado em tempo. A melhor (e única) forma de diminuir o seu tier de penalidade é jogar partidas sem ficar ocioso.

Uma nova avaliação de comportamento também é definida:

“Um desafio que encontramos dentro do nosso sistema atual foi o seguinte: quando uma pessoa atingia um tier de penalidade alto, ela tinha muita dificuldade em reduzi-lo, mesmo demonstrando bom comportamento várias vezes depois. Passamos a adotar um modelo mais sofisticado, que leva em consideração vários fatores e será muito mais eficaz do que o anterior em diminuir o tier de jogadores que se retratarem. Mesmo assim, a ociosidade constante ainda será detectada e infratores frequentes continuarão sendo punidos”.

Enquanto o sistema é implementado, a equipe irá continuar monitorando a ociosidade tanto no aspecto de frequência desse comportamento quanto em relação a problemas de conectividade específicos de algumas regiões.

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