Mais de 2,2 milhões de contas foram banidas de Free Fire em dezembro

Free Fire

Entra ano, sai ano… e os problemas dos jogos online, em relação a cheaters, hackers e afins, continuam do mesmo modo. Sim! Esse é um dos males que parecem não querer abandonar certos jogos.

Nesse caso, gostaria de chamar a sua atenção para um relatório liberado pela Garena, que apresenta a quantidade de contas banidas do grande Free Fire apenas no mês de dezembro. O número é assustador… vamos conferir?

Banimentos em Free Fire

Nesta semana, a Garena resolveu revelar alguns dados relacionados às medidas tomadas para garantir o “fair-play” em Free Fire. O relatório apresentou uma boa série de informações, mas chamou a atenção por confirmar que, nos últimos dias do mês de dezembro, mais de 1,2 milhões de jogadores foram banidos.

De acordo com as informações, todas as contas foram banidas por conta da utilização de cheats durante a jogatina. As infrações foram monitoradas entre os dias 13 e 26 de dezembro e, no fim da análise, a decisão foi tomada.

Com esses 1,2 milhão de banimentos, o jogo chegou ao total de 2,2 milhões de players banidos em dezembro. Afinal, no início do referido mês, a Garena já havia anunciado a punição para mais de 1 milhão de contas, pelos mesmos motivos.

Vale destacar que esse número inclui jogadores de todos os cantos do mundo, que foram pegos fazendo uso de programas criados por terceiros, para gerar uma boa série de vantagens “in-game”.

Sobre a punição, a Garena declarou: “Esse tipo de atitude desonesta não tem espaço no nosso querido Free Fire. As contas trapaceiras estão suspensas permanentemente. Ou seja, não há como reaver o acesso à conta uma vez que tenha sido suspensa por trapaça”.

Apesar de essas ações surpreenderem pelos números, o que mais surpreende é o fato de que elas não irão resolver o problema e, muito provavelmente, ainda teremos milhões de contas sendo banidas do excelente Free Fire. Enquanto isso, os players honestos continuam sofrendo, infelizmente. Até a próxima…

Sair da versão mobile