MIBR garante a classificação para a fase de grupos da cs_summit6 North America

csgo-mibr-vence

O MIBR disputou a chave dos perdedores no classificatório para a cs_summit6 North America, nessa terça-feira (23). Os confrontos foram contra YEAH Gaming e Triumph Gaming. Os brasileiros venceram as duas partidas (2×0 e 2×1 respectivamente) e garantiram a classificação para o campeonato.

Confira como foram as partidas:

MIBR 2 X 0 YEAH

MAPA INFERNO – MIBR 16 X 10 YEAH

A equipe da YEAH começou melhor no seu mapa de escolha. Jogando do lado terrorista na primeira metade, logo no pistol, Eduardo “Dumau” chama a responsabilidade para a invasão no bombsite A, garante quatro eliminações e a vitória no round.

Após vencer os dois rounds econômicos do MIBR, foi a vez de Alef “Tatazin” brilhar, vencendo um clutch pegando duas eliminações. A Yeah abusou das entradas no bomb B, principalmente, fazendo abates e segurando os retakes do MIBR. Com isso, chegaram a abrir 6×0 no placar.

O primeiro ponto do MIBR foi justamente numa entrada na B, mas, dessa vez, Fernando “Fer” e Vito “Kng” estavam lá para dar fim ao ímpeto do adversário.

Os dois jogadores foram peças chaves para a volta por cima do MIBR, que após seu primeiro ponto, não perderam mais na primeira metade, engatando uma sequência de nove rounds, fechando a etapa como ct com um 9×6 no placar.

No início da segunda metade, a YEAH venceu outra vez o pistol e o forçado. Mas, dessa vez, o MIBR conseguiu responder logo no primeiro armado.

Como haviam voltado para o jogo, apenas administraram a vantagem em rounds e também em economia. A YEAH ainda conseguiu emplacar mais dois pontos, mas não foi o bastante para uma reação. No momento em que o MIBR chegou ao match point, fechou a partida em 16×10.

MAPA TRAIN – MIBR 16 X 12 YEAH

Na Train, o MIBR do lado terrorista vence os três primeiros rounds da partida. No primeiro round armado, “Tatazin” consegue eliminar dois jogadores com a sua AWP no meio da smoke, trazendo o primeiro round para a YEAH.

Mas, o MIBR logo traz de volta o jogo à seu favor, quebrando a economia dos contraterroristas. Após a quebra econômica, os terroristas dominaram o mapa, alternando entradas e surpreendendo a equipe adversária, conseguindo abrir 8×2 no placar.

A YEAH, por sua vez, voltou a pontuar quando Victor “IDK” eliminou três jogadores, segurando a entrada do MIBR no bomb B.

Repetindo o que o MIBR havia feito no mapa da Inferno, a YEAH também não perdeu mais e somou rounds até o fim da primeira etapa, quando terminaram com a diferença mínima.

Agora do lado terrorista, a YEAH garantiu os três primeiros rounds, passando à frente do placar. O MIBR consegue empatar a partida em dois rounds improváveis. O primeiro, “Kng” venceu um clutch de AWP pegando três eliminações. No outro, Gabriel “Fallen” garantiu três eliminações com a Scout.

O jogo ficou bastante equilibrado na reta final. As equipes chegaram a empatar outra vez, em 12×12. Mas, no fim, Alencar “TRK” cresceu na partida e foi fundamental para a vitória do MIBR no mapa. Com uma defesa sólida nos bombs, o MIBR conseguiu fechar a partida em 16×12, garantindo a vaga para a final da chave no classificatório.

MIBR 2 X 1 TRIUMPH

MAPA OVERPASS – MIBR 31 X 28 TRIUMPH

O MIBR venceu o pistol da Overpass, no lado contraterrorista do mapa, mas logo a Triumph devolve no forçado e garante os dois rounds econômicos.

Já o primeiro armado ficou com o MIBR e esse foi o estopim para a recuperação dos brasileiros. Após passarem a frente do placar, o MIBR consegue fazer avanços e surpreender os adversários.

Os brasileiros conseguem mandar no jogo na primeira etapa, sempre em vantagem aos americanos. A primeira metade acaba com cinco rounds de vantagem para o MIBR, com o placar de 10×5.

Na segunda etapa o jogo começa a ficar mais equilibrado. A Triumph consegue melhorar o seu jogo agora no lado contraterrorista. Porém, a MIBR se recupera principalmente pelas atuações de Epitácio “TACO” e Vito “Kng” que conseguem abrir os bombs para a equipe. A MIBR chega ao map point da partida, com quatro chances de fechar.

Nesse momento Paytyn “Junior” e Michael “Grim” crescem  junto com a equipe e seguram os quatro rounds de map point e levam o jogo para over time.

Após cinco over times e muitos abates entre as equipes, o MIBR fecha o placar em 31×28 no primeiro mapa do confronto.

MAPA DUST2 – MIBR 6 X 16 TRIUMPH

A Triumph começa melhor no mapa de escolha da MIBR, vencendo round pistol e econômico. Os brasileiros respondem nos rounds seguintes empatando a partida.

No round decisivo para a economia das equipes, Michael “Grim” pega três jogadores pelas costas e estraga toda a estratégia do MIBR, quebrando a economia dos terroristas.

Os americanos foram superiores em toda a primeira metade, e durante a maioria do tempo ostentavam uma vantagem de sete rounds. E assim fecharam a primeira etapa em 11×4, destaque para “Grim” que terminou com 24 abates e 10 mortes.

Na segunda metade a superioridade continuou para o lado dos americanos. Apesar do MIBR ter vencido o round pistol e o seguinte, a Triumph fez os cinco rounds que faltavam para a vitória, logo em sequência, fechando o mapa em 16×6. “Grim” terminou a partida com 36 abates e 12 mortes apenas.

MAPA MIRAGE – MIBR 16 X 13 TRIUMPH

A Mirage começou de forma equilibrada. A Triumph venceu o round pistol com um desarme da c4 no meio de uma smoke. Com o dinheiro do plant, o MIBR conseguiu ir melhor armado no segundo round e devolver o ponto.

A primeira etapa continua bastante equilibrada. As duas equipes trocam rounds constantemente, sem que alguma abra uma larga vantagem. Paytyn “Junior” com 18 abates e Fernando “Fer” com 15, são os jogadores que mais matam no mapa. Os brasileiros conseguem terminar a primeira metade com a diferença mínima no placar, 8×7.

O início da segunda metade foi similar à primeira. A Triumph venceu o pistol, mas “Taco” e “Fer” cada um com duas eliminações de Desert Eagle, trouxeram o round forçado para o MIBR.

“Fer” que, no segundo mapa, puxou a responsabilidade para si e comandava a tabela de abates com 22. O jogo continua equilibrado, e as equipes caminham com placares próximos.

No round decisivo do confronto, quando estava 14×13 para o MIBR, “Kng” segura a entrada no bombsite B com a AWP fazendo três abates. No clutch, “Fer” leva o MIBR para o match point.

Com o jogo bastante encaminhado, a MIBR faz a defesa do bomb A e vence a partida por 16×13.

Próximos Confrontos:

Com a classificação assegurada, o MIBR disputará a fase de grupos da cs_summit6 North America. A próxima partida é nesta quarta-feira (24) diante da Team Liquid, às 16h.

 

 

Sair da versão mobile