Nintendo Indie World: saiba o que rolou de mais importante na apresentação

nintendo-indie-world

Ontem, 11 de dezembro, o dia no mundo dos games começou movimentado. Afinal, o State of Play revelou uma serie de novidades e a chegada de Resident Evil 3 Remake. Porém, o evento da Sony não foi o único que chamou a atenção. Isso mesmo! Às 15 horas (horário de Brasília), a apresentação Nintendo Indie World teve início e trouxe belos anúncios para o Switch.

Obviamente, os anúncios são relacionados ao mundo indie. Ainda assim, é inegável que alguns dos jogos que receberam novidades têm legiões de fãs. Sendo assim, vamos conferir um resumo com os maiores destaques da apresentação Nintendo Indie World?

Axiom Verge 2

O aclamado metroidvania Axiom Verge finalmente vai receber uma continuação. O game colocará os players na pele da personagem Indra, que apresenta poderes incríveis graças a uma série de nanorobôs. O título foi prometido para chegar ao Nintendo Switch no Outono de 2020. Se essa aventura for igual à sua antecessora, teremos mais uma jornada épica pela frente.

Sports Story

Falando em continuações, Sports Story surge como uma continuação do divertido Golf Story e promete encantar os players com seu gameplay divertido e sua premissa curiosa. Observando as primeiras imagens, o game remete ao clássico Secret of Evermore, do Super Nintendo. Contudo, as dungeons e mecânicas são relacionadas ao mundo dos esportes. É um título bem curioso que está prometido para chegar ao Switch em meados de 2020.

Streets of Rage 4

O anúncio da chegada do clássico jogo de Beat ‘em Up para o Switch (acontecerá no meio do ano de 2020) só não foi maior do que a confirmação do retorno do icônico personagem Adam Hunter, que brilhou no primeiro game da franquia. Um trailer exibindo o gameplay do herói permitiu o vislumbre do estilo moderno que deram ao lutador. Agora, o hype aumentou ainda mais!

Gleamlight

Na minha opinião, Gleamlight foi um dos destaques entre as apresentações da Nintendo Game World. O jogo segue os moldes de jogos de plataforma, com uma dose de metroidvania. Além disso, os cenários são lindos e todos o estilo artístico do game chama muita atenção. A aventura chegará para o Switch no início de 2020.

The Talos Principle: Deluxe Edition

The Talos Principle foi lançado em 2014 e chamou a atenção por seu gameplay inovador e seus muitos puzzles. Apesar de ter sido lançado há um bom tempo, somente agora o jogo está chegando ao Switch. Aliás, The Talos Principle: Deluxe Edition já está disponível para os players do console da Nintendo.

Dauntless

Dauntless é mais um título que está estreando no Switch. O game (gratuito) já está disponível para download e promete garantir muita diversão para os players. A aventura gira em torno da caça de seres extremamente poderosos, ou seja, o game segue a mesma premissa que consagrou Monster Hunter: World. E, sinceramente, é um título muito bom. Não deixe de conferir!

Murder by Numbers

Murder by Numbers é mais um lançamento interessante que foi anunciado na Nintendo Indie World. O jogo chegará ao Switch no início de 2020, trazendo como premissa básica a ideia de colocar os players no papel de investigadores. A trama parece um tanto quanto complexa e se passa nos bastidores de um set de filmagens em Hollywood. Por ora, o título será um exclusivo do Switch.

Oddworld: Stranger’s Wrath

Chegando em janeiro de 2020, Oddworld: Stranger’s Wrath é a versão remaster do título homônimo que foi lançado em 2005. Para quem não se lembra do jogo, é bom saber que se trata de uma bela jornada, que foca nos desafios enfrentados por um caçador de recompensas estranho até no nome. Grande Game!

Skate BIRD

Dentre todos os games apresentados na Nintendo Indie World, Skate BIRD é, de longe, o título mais insano. Como o nome sugere, o jogo foca no mundo do skate, mas coloca belos passarinhos no lugar dos skatistas. Os cenários são muito bem feitos e o gameplay parece divertido. Bem, pode ser que a ideia agrade aos fãs de esportes radicais. O excêntrico game chegará para o Switch no fim de 2020.

Liberated

Apresentando-se com um visual impressionante, Liberated foi um dos grandes destaques entre as apresentações. O jogo será lançado em 2020, como um exclusivo temporário do Switch. De modo geral, teremos uma aventura que mescla elementos de graphic novels com elementos de jogos de ação no formato side-scrolling. Isto é, temos aqui um game interessante, que merece atenção.

Dreamscaper

Quem gosta de jogos no “estilo Diablo” vai adorar Dreamscaper. O jogo foi prometido para chegar ao Switch no início de 2020, agindo como um exclusivo temporário do console. Além de ser um belo exemplo de Hack and Slash com elementors de RPG, o jogo abordará temáticas sérias, como paranoias, sonhos e depressão. Muito interessante!

The Survivalists

Usando as mesmas premissas do game The Escapists, The Survivalists, que também está sendo desenvolvido pela Team 17, promete colocar os players em uma ilha deserta e fazê-los lutarem pela sobrevivência. O jogo chegará ao Switch em 2020 e quem gostou do genial The Escapists já tem motivos de sobra para experimentar esse título.

Nintendo Indie World: um belo combo de novidades…

Como pôde perceber, a apresentação Nintendo Indie World revelou grandes produtos do mundo indie. A nostalgia com Streets of Rage 4 foi um destaque, mas alguns games novos também pareceram bem promissores. E sim, esses foram apenas os pontos altos, já que outros anúncios “de menor expressão” também foram feitos. De todo modo, a apresentação provou que o ano de 2020 será ótimo para os players do Switch… até mais…

Sair da versão mobile