Players da Rússia e da Bielorrússia não podem mais jogar Pokémon GO

Nos últimos dias, a indústria dos games tem se destacado como uma das forças mais atuantes, no que diz respeito à luta pelo fim dos ataques contra a Ucrânia. E sim, a cada novo dia, mais empresas estão adotando medidas para pressionar os governos.

Dessa vez, por exemplo, a Niantic Labs resolveu bloquear os players russos e bielorrussos, impedindo-os de curtir as aventuras promovidas pelo fenômeno Pokémon GO e outros títulos… vamos entender melhor essa história?

Pokémon GO inacessível na Rússia e na Bielorrússia

Foi por meio do Twitter que a Niantic resolveu confirmar que entrou para o grupo de empresas do mundo dos games que estão exigindo a paz. No comunicado, a desenvolvedora confirmou que seus jogos não ficarão mais disponíveis para download na Rússia e na Bielorrússia e que o gameplay, até segunda ordem, vai ficar suspenso.

Em outras palavras, os players dos referidos países não vão conseguir baixar os jogos da Niantic e aqueles que já tinham efetuado o download não vão conseguir acessar os jogos. Lembrando que os títulos em questão são Pokémon GO, Pikmin Bloom e Ingress Prime.

Vale lembrar que outras gigantes da indústria dos games já tomaram decisões semelhantes e retiraram seus produtos da Rússia e da Bielorrússia. Em alguns casos, as medidas não foram tão drásticas, mas, de um jeito ou de outro, a pressão contra os referidos países continua enorme.

E é isso! Resta agora saber se essa movimentação da Niantic e das outras empresas do mundo dos games vai ter algum efeito sobre os países afetados. Obviamente, o mundo inteiro está torcendo para que os conflitos sejam resolvidos de forma pacífica. Até a próxima…

Sair da versão mobile