Problema de falta de componentes para os consoles da nova geração só deverá ser resolvido dentro de um ano

Apesar de as estreias do PS5 e dos Xbox Series terem sido muito bem-sucedidas, não podemos negar que os números dos consoles da nova geração poderiam ser ainda melhores, se a Sony e a Microsoft não estivessem sofrendo com uma grande faltar de componentes para a construção de novas máquinas.

Pois é! Essa escassez de componentes tem reduzido o número de consoles à disposição e dificultado a vida dos players. E não, esse problema não deverá ser resolvido em breve. Pelo menos, é isso o que sugerem as informações apresentadas por um representante da Toshiba… vamos aos detalhes?

A escassez de componentes para os consoles da nova geração

Conforme eu destaquei, a Sony e a Microsoft estão tendo dificuldade para atender à demanda pelos novos consoles, por conta da falta de componentes. E parece que a situação não deverá melhorar até o ano que vem.

De acordo com os relatos do executivo Takeshi Kamebuchi, diretor da divisão de semicondutores da Toshiba, o fornecimento de componentes continuará com diversas restrições até setembro de 2022. Aliás, essa é uma previsão otimista, ou seja, é possível que as coisas só fiquem melhores em 2023.

O japonês ainda mencionou que as fabricantes de consoles têm figurado nas listas de clientes que mais demandam componentes e revela que lamenta a frustração de todos, mas a situação continua muito complicada.

Portanto, se você está esperando para adquirir o seu console da nova geração, tudo o que lhe resta é tentar a sorte quando algumas poucas unidades chegarem às lojas ou aguardar até que as empresas consigam produzir o suficiente para atender à demanda. Até a próxima…

Sair da versão mobile