Problemas com agência de talentos colocam em risco o futuro da franquia Judgement

Na semana passada, quando apresentei uma lista com os destaques do último State of Play da Sony (via The Game Times) mencionei o novo trailer do vindouro Lost Judgement, apontando o game como uma das promessas mais interessantes do segundo semestre de 2021.

No entanto, parece que o lançamento do jogo já começou a gerar polêmicas. Pois é! Devido a um impasse com uma agência de talentos, a SEGA foi impedida de lançar o game nos PCs e diversos obstáculos surgiram para colocar o futuro da franquia em risco… vamos aos detalhes?

As polêmicas relacionadas à franquia Judgement

Quem acompanha a franquia Yakuza sabe muito bem que Judgement é um produto derivado que oferece uma experiência diferenciada, mas ainda assim, muito envolvente. Não à toa, Lost Judgement, que está previsto para chegar no dia 24 de setembro, já está sendo altamente aguardado.

Porém, apesar do apelo da série spin-off junto aos players, a SEGA está passando por problemas que podem acabar colocando em risco o futuro da franquia.

Segundo as informações, a agência de talentos que gerencia a carreira do ator Takuya Kimura (que interpreta o personagem principal da série) tem impedido a SEGA de lançar os jogos nos PCs. E isso levou a desenvolvedora japonesa a se preocupar com a rentabilidade dos jogos.

Por ora, ainda não houve qualquer comunicado oficial confirmando que a série não terá novos jogos, mas, se os resultados de Lost Judgement, que terá versões para PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S, não forem bons, pode ser que a SEGA acabe optando por congelar a história do spin-off ou mudar as coisas de forma drástica.

Enfim, o que nos resta agora é torcer para que o impasse com a agência de talentos seja resolvido e que o game chegue aos PCs. Na pior das hipóteses, também podemos torcer para que Lost Judgement faça muito sucesso nos consoles e acabe motivando a SEGA a continuar apostando na série. Vale a pena a gente ficar de olho nos desfechos dessa história. Até a próxima…

Sair da versão mobile