Projeto Keystone, da Microsoft, promete expandir ainda mais o alcance do Xbox Cloud Gaming

Em março deste ano, um especialista em tecnologia chamou a atenção da comunidade gamer ao afirmar que a Microsoft estava trabalhando em um novo projeto. Na ocasião, o “leaker” indicou que se tratava de uma espécie de Chromecast para o Xbox Cloud Gaming.

Daí, nesta semana, um porta-voz da Microsoft confirmou a história e mencionou que o novo projeto está sendo tratado pelo codinome Keystone e será mais uma ferramenta para expandir o alcance da iniciativa xCloud… vamos aos detalhes dessa história?

“O Chromecast do Xbox Cloud Gaming”

Foi por meio de uma publicação liberada no site Windows Central que um representante da Microsoft confirmou a história que surgiu há algumas semanas e revelou o projeto de codinome Keystone, indicando que a ideia é criar uma espécie de Chromecast para o Xbox Cloud Gaming.

Conforme foi explicado na reportagem, o Keystone vai ter um funcionamento bem simples, ou seja, os players terão acesso a um pequeno gadget, que poderá ser plugado em entradas HDMI, com o intuito de reproduzir o Game Pass e os jogos por meio da nuvem.

Desse modo, até mesmo alguns aparelhos de TV mais antigos vão poder ser utilizados como máquinas de jogo, desde que o usuário tenha uma internet boa o bastante para atender às demandas do serviço. No entanto, vale destacar que o produto ainda está passando por uma fase de testes e deverá demorar um pouco para ser lançado.

E é isso! O mistério do projeto Keystone finalmente foi revelado e, se a Microsoft conseguir alcançar os seus objetivos com a ideia, tudo indica que mais players vão ter acesso a diversos jogos de alto nível, mesmo sem ter máquinas muito poderosas para rodá-los. Com toda a certeza, o produto tem tudo para ser um grande sucesso. Até a próxima…

Sair da versão mobile