PUBG Mobile foi o jogo que mais arrecadou dinheiro em 2020

PUBG MOBILE

Há alguns dias, apresentei (via The Game Times) uma lista com os jogos mobile mais baixados de 2020. Nessa lista, tínhamos o poderoso Free Fire na primeira posição e, provando que os Battle Royale ainda fazem muito sucesso nos celulares, também tínhamos PUBG Mobile na quarta posição.

Agora, uma nova lista foi liberada pela empresa Sensor Tower, para relacionar os jogos que mais faturaram em 2020. E sim, mais uma vez, o gênero Battle Royale brilhou. Contudo, nesse caso, a primeira posição ficou com PUBG Mobile… vamos aos detalhes dessa lista?

Jogos Mobile que mais arrecadaram em 2020

Como todos sabemos, o ano de 2020 foi marcado pelas questões relacionadas ao COVID-19 e ao consequente isolamento social. A situação fez com que muitas pessoas apostassem no mundo dos games para aliviar as tensões. E sim, diversos segmentos, como o dos jogos mobile, acabaram sendo beneficiados.

Para provar isso, temos uma nova lista liberada pela empresa Sensor Tower, que relacionou os principais títulos do ano passado, em função dos valores arrecadados. Como não poderia deixar de ser, os números são assustadores. Eis o ranking:

 

 

Segundo apontam os dados da Sensor Tower, PUBG alcançou a primeira posição, pois seus resultados consideram também os valores registrados pelo jogo Game For Peace, que é a versão chinesa do título. Nesse caso, o total arrecadado chega a $2,6 bilhões.

Vale destacar também que Arena of Valor (Honor of Kings, na China) foi o outro jogo que superou a marca dos $2 bilhões e, por isso, alcançou a segunda colocação. Na terceira posição, Pokémon GO registrou um resultado de $1,2 bilhão.

Resumindo, o segmento dos jogos mobile provou, mais uma vez, que é uma força a ser reconhecida. No que tange ao PUBG Mobile, o sucesso é mais do que justificado, já que essa versão conseguiu se tornar mais atrativa do que o jogo original, lançado oficialmente para PC, em 2017. Enfim, os jogos de celular não param de crescer. Até a próxima…

Sair da versão mobile