R6 revela primeira operadora transgênero, Osa

Após o anúncio do Ano 6 Temporada 3 de Rainbow Six Siege, a Ubisoft confirmou a chegada de seu primeiro operador transgênero, Osa.

A nova personagem acompanha um escudo transparente chamado Talon-8 a prova de balas para o ataque. Ela é formada em eletromecânica, engenharia militar e é um gênio da robótica.

Foi recrutada pela Nighthaven logo após a faculdade, fundou um departamento de P&D chamado “Quantum Concepts & Robotics” e foi treinada em operações de campo pela própria Kali.

A decisão de criar um personagem transgênero foi tomada no início, como parte de nossa iniciativa de ter uma lista inclusiva de operadores. Os consultores, todos os quais são pessoas trans, queriam ter certeza de que Osa fosse apresentada da forma mais autêntica e orgânica possível. Ela foi escrita por uma pessoa queer e é dublada por uma mulher trans – e embora sua identidade seja certamente influenciada por seu gênero, quem ela é no universo de R6 está centrado em seus talentos, sua influência em Nighthaven e sua estreita amizade com Kali”. Declara Simon Ducharme da Ubisoft.

Osa é uma nova operadora de ataque na Operação Crystal Guard e vem acompanhada das armas 556XI (rifle de assalto de Thermite) e PDW9 (submetralhadora de Jackal), além de uma pistola PMM.

A Operação Crystal Guard estará disponível no servidor de teste nesta terça-feira (17) e a nova operadora Osa na quarta-feira (18).

Sair da versão mobile