Rensga BitPreço expande atuação para o Free Fire

Envolver e engajar gamers e espectadores das mais variadas regiões do Brasil foi a missão da Rensga BitPreço há quase três anos, quando surgiu no cenário de League of Legends, e é a fórmula que se pretende repetir agora no Free Fire.

Com um potencial de alcance maior do que na primeira modalidade, já que o game mobile é o mais jogado no Brasil, a organização vai apresentar à comunidade não apenas um time para competições, mas também streamers que produzirão conteúdo relevante para a comunidade.

“A Rensga BitPreço tem em seu DNA a produção de conteúdo. Foi uma fórmula que funcionou muito bem na nossa entrada no cenário competitivo de LOL e queremos repetir agora no Free Fire também. Então, os dois projetos serão desenvolvidos paralelamente e, por isso, teremos um time que disputará os torneios da modalidade e outro – que será anunciado em breve – de streamers, que serão nosso canal direto com essa comunidade”, explica o diretor de marketing da Rensga BitPreço, Sávio Barra.

Na última terça-feira (12) o presente de Dia das Crianças chegou em forma de vídeo para os gamers; a organização divulgou em suas redes sociais sua entrada na modalidade. O manager do time de Free Fire, Daniel “Naruto” protagonizou a apresentação com demais diretores da Rensga BitPreço.

“É uma realização importante na minha carreira fazer parte de uma organização goiana. Tenho conquistas importantes com times de outros estados e agora quero fazer o nome da Rensga fluir no Free Fire também”, comemora “Naruto”.

Comunidade

Um jogo mobile que ocupa pouco mais de 25 MB movimenta milhares em todo o mundo, especialmente, no Brasil. O país é um dos líderes em integrantes da comunidade do Free Fire, que foi o jogo mais baixado para smartphones brasileiros em 2018. Na América Latina, o Brasil é o único que possui servidor exclusivo para o game.

“A democratização que o Free Fire permite tem chamado a atenção para os esportes eletrônicos. Não é difícil encontrar jovens – das mais variadas classes sociais – que sonham se profissionalizar na modalidade seja como streamer, influenciador digital ou player”, pontua Sávio. Nos próximos dias a organização pretende anunciar um time com aproximadamente 50 streamers de Free Fire.

Competitivo

Uma entrada gradativa mas consistente e estruturada é o planejamento da Rensga BitPreço para o cenário competitivo de Free Fire.

“O objetivo é conhecer o cenário, o mercado e o perfil da modalidade e ganhar corpo no médio e longo prazo”, adianta o diretor de marketing. Por isso, o time, que tem a gestão direta de Daniel “Naruto” tem como meta estruturar-se para começar 2022 disputando um torneio da modalidade. “Estamos com a lineup do time mobile bem adiantada e em desenvolvimento e já temos também um time feminino. Apesar de ser um cenário dinâmico, em que tudo acontece muito rápido, nossa entrada será no momento certo. Teremos muitas novidades no próximo ano”, conta o manager.

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