Riot Games revela detalhes sobre a primeira temporada competitiva de League of Legends: Wild Rift

Neste último fim de semana, a Riot Games resolveu movimentar a base de fãs de LoL ao revelar que dará início à primeira temporada competitiva do League of Legends: Wild Rift no dia 13 de janeiro.

Isso mesmo! Após diversos eventos de teste realizados ao longo de 2021, a desenvolvedora finalmente vai promover a estreia oficial do game mobile dentro do segmento dos eSports… vamos conferir as informações?

A primeira temporada competitiva de Wild Rift

Conforme eu destaquei, ao longo de 2021, a Riot Games promoveu uma série de campeonatos de teste em diversos cantos do globo, com vistas a preparar o excelente Wild Rift para sua estreia no segmento dos eSports. Daí, após concluir suas experiências, a desenvolvedora finalmente vai dar início à primeira temporada competitiva do game.

De acordo com as informações, as competições relacionadas com o MOBA mobile acontecerão em oito países e regiões, sendo elas: Brasil, Sudeste Asiático, América Latina, Europa, Coreia, América do Norte, Japão e China. Lembrando que a lista não é a mesma do LoL, já que a versão de PC do game também promove competições na Rússia, Turquia, Oceania e Taiwan.

Cabe ressaltar que o cronograma de competições já indicou que teremos disputas a partir do dia 13 de janeiro. Porém, esses primeiros eventos terão um caráter classificatório, com as competições oficiais sendo iniciadas no dia 18 de fevereiro. Se quiser conferir todas as regras, é só dar uma olhada na publicação que foi liberada pela Riot no site oficial do game.

De qualquer forma, o fato é que LoL: Wild Rift parece estar pronto para se tornar um grande ícone do segmento dos eSports. E sim, vai haver muita grana envolvida, já que as estimativas indicam que será oferecido um total de R$ 1,4 milhão, a título de premiação. Resumindo, se você curte o segmento dos eSports, vale a pena ficar de olho nas novidades relacionadas às grandes disputas prometidas pela Riot Games. Até a próxima…

Sair da versão mobile