Sony anuncia que não irá participar da BGS 2020

Sony

Sony

Ontem, 20 de abril, a PlayStation Brasil anunciou que não irá participar da Brasil Game Show 2020 (BGS 2020). A notícia, logicamente, causou alvoroço, já que todos estão aguardando ansiosamente por todas as oportunidades para obter informações relacionadas à Sony e ao PS5… vamos entender melhor essa história?

O anúncio da Sony

Foi por meio do Twitter e de um comunicado oficial cedido à imprensa que a Sony confirmou que não irá mais ser uma das atrações da Brasil Game Show 2020. Confira as palavras da empresa:

“Após uma longa avaliação, a Sony Interactive Entertainment decidiu não participar da Brasil Game Show em 2020. Não vemos a hora de podermos interagir com nossos fãs no Brasil e anunciarmos atividades emocionantes até o final do ano.”

Como não poderia deixar de ser, a decisão foi tomada com base no contexto atual do mundo, que vem sofrendo com o COVID-19.

O anúncio da Sony apenas confirma aquilo que uma série de reportagens já haviam sugerido e funciona como a prova de que a empresa japonesa começará a promover mudanças em seu cronograma de apresentações.

A posição da organização da BGS

 

 

Apesar dessa “perda sensível”, a organização da BGS correu até as redes sociais para anunciar que, por ora, o evento continua confirmado para acontecer entre os dias 08 e 12 de outubro.

“Estamos de olho na situação do Coronavírus por aqui, mas não existe nenhuma intenção de adiarmos ou cancelarmos a BGS 2020 em outubro […] Continuamos trabalhando com força total para fazer a maior e melhor Brasil Game Show de todos os tempos!”

Por mais que ainda faltem alguns meses até outubro, é inegável que o evento ainda está em risco. Não à toa, a internet foi tomada por um grande sentimento de descrença. Com muita gente pontuando que, muito em breve, o anúncio do cancelamento da BGS 2020 chegará, para a infelicidade de todos.

De qualquer forma, a saída da Sony já é um grande golpe. Afinal, estamos em um ano no qual a promessa do lançamento de uma nova geração de consoles já está deixando todos “no hype”.

Enfim, temos que ficar de olho nas movimentações das gigantes da indústria e nos perfis da BGS 2020. Torcendo para que todos os problemas com o COVID-19, para o bem do mundo e do universo gamer, passem logo. Até mais…

Sair da versão mobile