Spoilers de The Last Of Us: Part II movimentam a web

The Last of Us: Part II

O vindouro The Last Of Us: Part II é, sem dúvidas, um dos jogos mais aguardados do ano. O jogo tem gerado muita ansiedade nos players, ainda mais após o segundo adiamento (que nem sequer definiu uma nova data para a estreia desse provável GOTY).

Enfim, por ser um jogo tão aguardado, The Last Of Us: Part II também se torna um alvo importante para as pessoas responsáveis por certos vazamentos. E foi exatamente isso que aconteceu… nos últimos dias, a Sony e a Naughty Dog (empresas responsáveis pelo título) tiveram que “suar a camisa” para apagar uma série de spoilers que foram liberados na web… vamos entender essa história?

Informações cruciais sobre The Last Of Us: Part II

Como eu destaquei, a Sony e a Naughty Dog realizaram um esforço descomunal para apagar todas as informações que foram liberadas na web. Hoje, já não há muitos rastros daquilo que foi apresentado. Contudo, enquanto as informações permaneceram no ar, muita gente descobriu muita coisa sobre o vindouro game.

Segundo os relatos, tudo começou quando alguns vídeos começaram a “pipocar” pela internet. Nesses vídeos, os detalhes mais importantes de The Last Of Us: Part II foram revelados.

Isto é, informações sobre o enredo, informações sobre o destino dos personagens, novidades do gameplay e, até mesmo, os desfechos da trama. Pois é! Esse foi um vazamento daqueles!

Logicamente, para evitar a propagação de spoilers, não irei apresentar as informações em detalhes. Caso queira saber mais sobre o que foi revelado, há um post no site resetera, que conta tudo (visite por sua conta e risco).

A repercussão dos vazamentos…

Por se tratar de um dos games mais aguardados do ano, os vazamentos movimentaram a comunidade gamer. A Naughty Dog e a Sony fizeram de tudo para eliminar os traços das informações liberadas, mas muita gente já ficou sabendo como irá acabar a história contada em The Last Of Us: Part II.

No meio de toda essa situação caótica, um boato sobre um possível culpado começou a ganhar força. Como sugerem algumas especulações, os vazamentos teriam sido obra de um funcionário insatisfeito da Naughty Dog.

Essa informação não chegou a ser confirmada, mas muitos tweets pontuaram que o “tal funcionário” estaria em uma disputa com a empresa, por conta de um impasse relacionado a questões de pagamentos.

Por ora, a Sony e a Naughty Dog não emitiram nenhum comunicado oficial sobre os vazamentos ou o(a) autor(a) (ou autores) deles.

Sendo assim, se você não quer ter a sua experiência prejudicada, sugiro que tome muito cuidado com pesquisas relacionadas a The Last Of Us: Part II e discussões nas redes sociais. Até a próxima!

Sair da versão mobile