Times europeus se aliam aos games para atrair os jovens

Não são só os times brasileiros, como o Flamengo e o Santos, que estão investindo em peso em eSports para atrair os jovens. Os times europeus também entraram nessa onda.

Times europeus tentando ajudar os homens

O Paris Saint-Germain anunciou uma parceria com a Supercell, desenvolvedora de jogos como o grande sucesso Clash Royale. No anúncio, vários jogadores apareceram, como Neymar e Marquinhos. 

O gigante espanhol, Barcelona, firmou uma parceria no final de junho com a Roblox, plataforma permite que os jogadores criem seus próprios mundos e jogos

Segundo o chefe do departamento digital do Barcelona, Dídac Lee: “Esta parceria ajudará o clube a se conectar com milhões de crianças e adolescentes ao redor do mundo por meio de uma experiência de jogo única. Na área digital do Barcelona, ​​acreditamos firmemente que a melhor maneira de conectar e gerar engajamento com nosso público é criar novos canais de comunicação que possibilitem a interação entre o mundo digital, o entretenimento e o esporte. Esta é a primeira de muitas iniciativas que apresentaremos em breve”, disse, ao anunciar o acordo com a Roblox.

O Manchester City, por sua vez, fechou com a Tencent e ganhará uma equipe no jogo “Honor Of Kings”, que faz muito sucesso mercado da China. 

Sair da versão mobile