Twitch anuncia novos preços para subs no Brasil

A Twitch, serviço líder de entretenimento ao vivo, anuncia que a precificação localizada chega ao Brasil nesta terça, 27. Os espectadores que curtem acompanhar e apoiar seu canal favorito, agora terão um valor localizado para assinaturas, os famosos subs. Mas, o que isso significa?

Além de oferecer uma opção única de entretenimento, a Twitch também se preocupa em oferecer valores justos para as comunidades ao redor do mundo apoiarem seus criadores favoritos, fazendo com que mais pessoas se sintam confortáveis para aproveitar os benefícios de ser assinante.

Com este movimento, a intenção é apresentar preços de acordo com a realidade econômica de cada região. Dito isso, um sub no Brasil que custava R$ 22,90 reais, passa a custar R$ 7,90, um valor 65% mais baixo.

O que é um sub da Twitch

Um sub é um apoio a longo prazo para streamers e seu conteúdo, além de um voto de confiança para que toda a comunidade continue criando. É uma ferramenta que desbloqueia novos emotes e representa uma comunidade em algum lugar da Twitch.

É ter um papel importante na construção de uma comunidade. Essa mudança tornará mais fácil para os criadores de todo o mundo expandirem sua audiência, ao mesmo tempo que torna mais acessível para os espectadores mostrar seu apoio e acessar os benefícios do assinante, como visualização sem anúncios (quando habilitado pelo criador), emotes de canal personalizados, distintivos de inscrito e criador, e modo de chat sub-only.

Antes de tomar essa decisão, a Twitch conduziu vários testes de precificação e percebeu que com os preços de subs mais baixos, as receitas de sub mensais e gerais dos criadores aumentaram.

Em um teste recente no Brasil, os preços mais baixos de subs mais do que dobraram a receita do criador e a contagem total de assinantes. Os subs eram inicialmente cobrados em dólar (US$ 4,99).

Apoio aos criadores

A implementação que teve início no México e na Turquia segue pela maioria das regiões onde a Twitch está presente como Ásia, América Latina, Oriente Médio, África e Europa a partir do terceiro trimestre de 2021.

Entendendo a necessidade de ajustar a precificação, a Twitch desenvolveu um programa de 12 meses para evitar impacto na receita dos criadores. Veja detalhes abaixo:

Sair da versão mobile