Twitch e Santander elevam a carreira de streamers iniciantes em The Starter Series

Twitch, o serviço de entretenimento interativo ao vivo, anuncia a campanha The Starter Series, em parceria com o Banco Santander. Criado exclusivamente pelo Brand Partnerships Studio, equipe interna que capacita as marcas a criar projetos customizados para cada parceiro ou cliente, The Starter Series oferecerá mentoria e ferramentas exclusivas para elevar a carreira de novos streamers.

Alcançar o status de parceiro é o nível mais alto para um streamer da Twitch. E com a The Starter Series, o banco Santander conectará esses aspirantes a criadores com um mentor escolhido pela Twitch, Calango, que os aconselhará sobre as práticas recomendadas, será um recurso adicional quando eles tiverem dúvidas e, ocasionalmente, aumentará a audiência dos iniciantes por meio de raids*.

*O que é raid? No final das transmissões, os criadores redirecionam o público da transmissão para o canal de outro criador. O Raiding fornece um aumento instantâneo do público e pode ajudar os streamers aspirantes a construir suas bases de fãs.

Novidades da campanha

Tornar-se um parceiro na Twitch também abre novas oportunidades de monetização e ferramentas de publicidade. Entre outros benefícios, a campanha oferecerá a esses novos Parceiros a oportunidade de ter seu primeiro stream patrocinado com o apoio do Santander.

A campanha terá 2 momentos principais:

“Graças aos esforços da Twitch para desenvolver formatos de conteúdo inovadores e ajudar a rentabilizar melhor o conteúdo dos criadores, a cultura de streaming no Brasil também está evoluindo e se tornando não apenas uma opção de entretenimento, mas uma carreira promissora. A Twitch está trabalhando diariamente para equipar streamers com as ferramentas necessárias para aumentar sua presença e desenvolver suas marcas individuais. Por meio da parceria com o Santander, vamos impulsionar quatro criadores, dando-lhes toda a estrutura de que precisam para ter sucesso no serviço”, afirma Phil Chaves, Diretor Comercial da Twitch.

“O programa de mentoria da Twitch está perfeitamente alinhado ao nosso objetivo de apoiar o empreendedorismo e a inovação. Além disso, queremos estar ao lado de quem fala a língua dos gamers e melhor se comunica com este público. Por isso acreditamos que a parceria com a Twitch representa um marco importante para nossa entrada no mundo dos esportes eletrônicos”, conta Igor Puga, diretor de Marketing e Marca do Santander Brasil.

A Twitch é a janela para as tendências de consumo de mídia do público mais procurado da atualidade, que nunca usa cabos, e rejeitam a mídia e a publicidade tradicionais. É o lugar onde os Millennials e a Geração Z se reúnem e encontram aqueles em quem confiam, incluindo influenciadores.

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