Ubisoft revela que o PS5 não será retrocompatível com jogos de PS1, PS2 e PS3

Ubisoft revela que o PS5 não será retrocompatível com jogos de PS1, PS2 e PS3

Nos últimos dias, uma série de informações relacionadas ao PS5 têm sido apresentadas para os players. Curiosamente, todos os detalhes vêm sendo liberado por outras grandes desenvolvedoras, não pela Sony. E agora, uma informação muito importante acaba de ser revelada pela Ubisoft.

Por meio de algumas explicações em sua página de suporte, a empresa francesa pontuou que o PS5 será retrocompatível apenas com os jogos de PS4. Isto é, aquela história de uma possível retrocompatibilidade com jogos de PS1, PS2 e PS3 pode não ser verdadeira… vamos aos detalhes?

As informações da Ubisoft acerca do PS5

Como eu destaquei, foi em uma página de suporte que a Ubisoft tratou de apresentar algumas explicações e detalhes acerca do vindouro console da Sony. A intenção inicial das informações era apresentar o funcionamento do upgrade dos jogos de PS4 para o PS5.

No entanto, ao longo da explanação, os representantes da empresa pontuaram que a retrocompatibilidade só será possível com alguns títulos do PS4…

“Como parte do seu processo de upgrade para a próxima geração, o PlayStation oferece um número de funcionalidades desenhadas para te ajudar a transitar do PS4 para a PS5 […] Os jogadores PS4 serão capazes de se juntar aos jogos multijogador com jogadores na PS5 […] A retrocompatibilidade estará disponíveis em jogos PS4 suportados, mas não será possível para jogos PS3, PS2 ou PS”, revelou a Ubisoft.

Obviamente, as informações ainda não foram confirmadas pela Sony, que segue fazendo mistério em relação ao console. Porém, como estamos falando de uma das maiores desenvolvedoras do mundo dos games, é bem provável que essa história seja verdadeira e que o PS5 seja retrocompatível apenas com os jogos de PS4.

Outras informações reveladas por outras desenvolvedoras…

No início deste post, destaquei que muitas informações relacionadas ao PS5 vêm sendo reveladas por desenvolvedoras importantes do mundo dos games. Nesse caso, além da Ubisoft, é importante destacar que a Kylotonn e o criador do game Oddworld também acabaram “falando demais”.

A Kylotonn revelou as Activities, que são funções do PS5 que têm o objetivo de favorecer o trânsito entre diferentes modo de jogo a partir do menu do console, tornando a experiência muito mais ágil e intuitiva.

Quanto ao criador do game Oddworld, alguns comentários revelaram que o PS5 terá um conjunto de funcionalidades sociais inteligentes, que proporcionarão novas formas de interação entre um player e sua rede de contatos.

Em suma, todas as desenvolvedoras acabaram falando mais sobre o PS5 do que a própria Sony, nos últimos dias. O vindouro console está sendo alvo de muitas especulações e a empresa japonesa continua mantendo a sua postura defensiva. Enquanto isso, durante a Gamescom 2020, o Xbox Series X ganhou o prêmio de tecnologia mais desejada. Será que a Microsoft vai ganhar a briga na próxima geração? Temos que ficar de olho. Até a próxima…

Sair da versão mobile