Valve decreta o fim do desenvolvimento de Artifact

Artifact 2.0

Lançado em 2018, Artifact surgiu como um jogo de cartas extremamente promissor, cujo apelo era impulsionado pela relação do jogo com o universo do lendário Dota. Contudo, após a sua estreia, o game desapontou a todos e falhou brutalmente, forçando a Valve a iniciar um processo de “rework”.

No ano passado, alguns detalhes da nova versão do game foram apresentados e tudo indicava que o projeto ia bem. Porém, ontem, dia 04 de março, a dona da Steam resolveu decretar o fim do desenvolvimento do título… vamos aos detalhes dessa história?

O fim de Artifact 2.0

Por meio de uma publicação oficial, a Valve falou sobre a história de Artifact desde o início, detalhando os motivos que a levaram a optar pelo “rework”. A empresa enalteceu o trabalho da equipe de desenvolvimento e confirmou que a nova versão do game (Artifact 2.0) alcançou um outro patamar, em termos de qualidade.

Todavia, mesmo com o game ficando melhor, a desenvolvedora não conseguiu chamar a atenção dos players e não os atraiu em quantidade suficiente para justificar todos os investimentos que seriam necessários para finalizar a nova versão. Diante disso, a cancelamento acabou se tornando a melhor opção.

Apesar de a notícia não ser muito boa para quem curte o game, a Valve apresentou alguns “prêmios de consolação”. Nesse caso, trata-se da confirmação de que os dois jogos, o primeiro Artifact (chamado agora de Artifact Classic) e o segundo (chamado agora de Artifact Foundry) ficarão gratuitos.

No caso do Artifact Foundry, a empresa destacou que o produto será disponibilizado em uma versão Beta, com falta de polimento e ajustes em certas artes. De qualquer forma, ambos os games não receberão mais novidades e, muito provavelmente, serão esquecidos pela desenvolvedora.

Enfim, quem sonhava com um jogo de cartas baseado no universo de Dota terá que se contentar com dois produtos gratuitos, sendo um não muito interessante e outro, não finalizado. Que coisa, não? Até a próxima…

Sair da versão mobile