VelhoVamp1: “O Major não poderia ter vindo para o Brasil em um momento melhor”

O sucesso do último Major de Counter-Strike, disputado em Antuérpia, na Bélgica, viu a stream de Alexandre ‘Gaules’ Borba assumir o posto de transmissão brasileira mais assistida na história da Twitch durante o jogo entre Imperial e Cloud9, alcançando um pico de 710 mil jogadores.

Durante as transmissões, Gaules possuía uma equipe quase completa. Jean ‘mch’ Michel D’Oliveira e Victor ‘VelhoVamp1’ Taube comentavam, enquanto Filipe ‘bt’ e Andre ‘Liminha’ Kenzo faziam a função de repórter de campo no hotel onde os jogos eram disputados. A partida entre Imperial e Cloud9 quebrou recordes no início da noite de uma segunda-feira; de acordo com os membros da transmissão, o verdadeiro tamanho do feito só foi percebido muito depois da stream ser encerrada.

“No dia, você faz a transmissão como se fosse uma coisa normal, sem ter muita noção do tamanho. Mas quem assistiu o jogo percebeu que era algo emocionante, com 700 mil pessoas vendo”, comenta Velho Vamp. “Nem o Gaules estava pensando na questão de recordes durante aquele momento, só que agora o CS:GO tem uma das maiores transmissões do mundo com pessoas empurrando um time brasileiro, e a Tribo e o Gaules merecem muito mais que isso.”

No Rio de Janeiro para disputar a etapa do Campeonato Brasileiro de Poker, Victor também comentou sobre o próximo Major de Counter-Strike, a ser disputado em terras cariocas.

“Acho que não poderia ter vindo [para o Brasil] em um momento melhor. Nesses dois anos de pausa, o cenário brasileiro se uniu mais, a torcida cresceu bastante e muita gente nova conheceu o jogo, especialmente com os altos números durante o jogo da Imperial. Acho que a única decepção fica com relação ao número dos ingressos, porque a gente sabe que, no Brasil, seria fácil colocar 30, 40, 50 mil pessoas numa arena. Mas com certeza vai ser uma festa grande”, declarou o streamer.

A participação brasileira no Major também foi assunto, com Velho Vamp confiante que o desempenho nacional vai superar o do Major da Antuérpia.

“A FURIA está num nível absurdo durante os playoffs de Dallas, e até lá deve evoluir ainda mais. A Imperial ainda vai melhorar bastante, e não dá pra esquecer da força da MIBR. Não sei se campeão de Major, porém, jogar em casa e com a torcida a favor vai fazer toda a diferença”, finalizou.

Sair da versão mobile