Nesta semana, a EA resolveu jogar um “balde de água fria” em todos aqueles que estavam aguardando ansiosamente pelo próximo game da franquia Need For Speed. Afinal, a empresa confirmou o adiamento do título para 2022.
Logicamente, a notícia não foi muito bem recebida pelos fãs e, ao que tudo indica, o grande culpado pelo adiamento foi o game Battlefield 6. Pois é! Vamos entender essa história curiosa?
O adiamento do próximo Need For Speed
Agindo de forma bem transparente a EA liberou um comunicado oficial, confirmando que o próximo Need For Speed só vai ser lançado em 2022. Como justificativa, a empresa alegou que a Criterion Games, responsável pelo próximo jogo da franquia de corrida, foi convocada para ajudar o time de desenvolvimento da DICE.
Isto é, a EA resolveu abrir mão do lançamento do próximo Need For Speed neste ano, com vistas a adiantar o processo de produção do aguardado Battlefiled 6. A desenvolvedora alegou que esse movimento foi bem audacioso, mas que todos estão dispostos a fazer o novo jogo de guerra ser um grande sucesso.
O que chama a atenção nessa história é o fato de a EA ter adquirido a Codemasters recentemente e pode ser que a desenvolvedora, que é especialista em jogos de corrida, acabe assumindo o título adiado.
De qualquer forma, para quem prefere Need For Speed, em comparação com Battlefield, a escolha da EA pode não ter sido a melhor. Enfim, o que nos resta agora é torcer para que essa mudanças afetem os dois títulos de uma forma bem positiva. Até a próxima…