Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020
Notícias sobre Games e e-Sports



Blizzard multa “Pro Players” de Overwatch por uso de palavras ofensivas

Na última segunda-feira, dia 6 de abril, recebemos a notícia de que a Blizzard resolveu multar dois “Pro Players” do…

Por Yohan Bravo , em Overwatch , data: 7 de abril de 2020

Na última segunda-feira, dia 6 de abril, recebemos a notícia de que a Blizzard resolveu multar dois “Pro Players” do game Overwatch. Segundo a empresa, ambos os players fizeram uso de palavras e gestos indevidos, ferindo as regras do jogo.

A infração foi cometida durante uma partida oficial da Overwatch League, que aconteceu no fim de semana e as multas ficaram em torno de Mil Dólares para cada player… vamos entender essa história?

“Lastro” e “Rascal” usaram o chat de forma indevida…

Seguindo os preceitos estabelecidos nas Regras de Competição e Código de Conduta da Overwatch League, a Blizzard puniu os players Jung-Won “Lastro”, do Los Angeles Valiant, e Dong-Jun “Rascal”, do San Francisco Shock. Ambos infringiram a regra do artigo 6, inciso 6.1, item B, na qual há um “alerta” sobre o uso de palavras obscenas e ofensivas. Confira…

“Os membros da equipe e os proprietários não podem usar gestos ou palavrões obscenos, ou ofensivos nas tags, nome dos jogadores, bate-papo no jogo, comunicações ao vivo, bate-papo no lobby, entrevistas ou outras comunicações públicas de qualquer tipo. Essa regra se aplica ao inglês e a todos os outros idiomas e inclui abreviações e/ou referências obscuras”.

Foto: Divulgação/Blizzard
Foto: Divulgação/Blizzard

Mesmo com esse alerta, os players fizeram uso de palavras como “sex” (sexo) e “big d**k” (P** grande). Essas palavras foram lançadas no chat da partida e o grande problema é que, diferentemente de CS:GO, o chat é aberto ao público, em Overwatch.

Um terceiro Pro Player, Matthew “super”, da equipe San Francisco Valiant, tentou, no momento da infração, alertar os colegas de profissão, dizendo que eles não poderiam usar os termos que utilizaram e que as palavras estavam sendo vistas por todos.

Resumindo, a infração foi cometida diante de todos os espectadores que acompanhavam o stream e isso, claro, acabou corroborando para a aplicação da multa.

Uma retratação “meia-boca”

Após ter sido multado pela Blizzard, o player “Lastro” tratou de utilizar seu perfil no Twitter para pedir desculpas. No entanto, a retratação foi bastante infantil e bem pouco profissional. Dê uma olhada…

“Eu pensei que os espectadores não podiam ver o bate-papo da partida porque todos estavam digitando nele. Eu escrevi isso como uma piada, embora não devesse ter feito isso independentemente se os espectadores podem ver o bate-papo ou não. Vou garantir que algo assim nunca aconteça novamente”, é o que diz a legenda.

Por mais que tenham sido “apenas” alguns palavrões e palavras que podem ser ofensivas ou não, o fato é que os players infringiram as regras e que a Blizzard provou levar a sério a aplicação da norma.

Essa não é a primeira vez que um “Pro Player” comete um deslize e, muito provavelmente, não será a última. Acho que já passou da hora de esses jogadores começarem a fazer jus ao “PRO” e agirem como verdadeiros profissionais. Até mais…

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email