O C6 Bank é o novo patrocinador da KOEL, principal liga independente de futebol virtual do Brasil. O campeonato de game, que bateu recordes de audiência no ano passado, reúne os maiores clubes de esporte eletrônico do país. Os jogos começam no dia 22 de março e vão até 31 de julho.
Nesse período, como patrocinador Master do evento, junto com a Mastercard, o C6 Bank terá sua marca exposta não apenas nas transmissões das partidas, mesas redondas e reportagens oficiais, mas também em um reality show e numa série especial que será exibida pela Amazon Prime mostrando os bastidores do campeonato.
Segundo Alexandra Pain, head de Marketing do C6 Bank, a estreia do banco no universo dos games é mais uma oportunidade de se aproximar do público digital e super conectado, além de um incentivo à profissionalização dos esportes virtuais.
C6 Bank em parceria com a KOEL
“A parceria com a KOEL tem potencial para projetar o nome do C6 Bank para um público jovem, extremamente engajado e que enxerga as empresas digitais como a realidade dos próximos anos”, afirma.
“A Mastercard é patrocinadora global de futebol há muitos anos e dee-Sports desde 2018. Acreditamos que 2020 foi um ano em que o e-Sport brasileiro ensinou um pouco a todos nós sobre como estabelecer conexões reais em um ambiente completamente digital. Como marca inovadora e sempre conectada às principais tendências, estamos nessa iniciativa, em parceria com C6 Bank, para engajar diferentes audiências de maneira eficaz e localmente relevante para começar o que não tem preço”, afirma Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing & Comunicação da Mastercard Brasil.
Na última edição, em 2020, a KOEL registrou mais de 1 milhão de espectadores únicos nas plataformas que detêm os direitos oficiais de transmissão da Liga: Band Sports, Dazn, Twitch e Twitter. Em 2021, será a primeira vez que o futebol virtual brasileiro terá um calendário fixo de competição, com os maiores nomes da modalidade.
Ao todo, 16 equipes, com representantes de times do Brasil e do mundo, disputam os R$ 75 mil distribuídos como premiação. A fase final, batizada de KOEL Finals C6 Bank, terá evento de transmissão, seguindo protocolos de saúde, em uma arena de esportes eletrônicos, em São Paulo.
Felipe Carvalho, CEO da 7WPlay, agência responsável pela realização da KOEL, explica que a chegada de um parceiro forte como o C6 Bank é a prova do potencial dos esportes virtuais para grandes marcas.
“Esse reconhecimento permite um crescimento do cenário no Brasil, fortalece os times e também potencializa o surgimento de novos jogadores”, disse.
Neste ano, junto com o campeonato, a KOEL vai exibir uma série pela Amazon Prime. A produção levará ao público os bastidores da KOEL Clubs, mostrando o dia a dia dos atletas de futebol virtual que participarão da competição.
A outra novidade desta temporada é um reality show em que a KOEL sairá à procura de um novo time de e-futebol. A ideia é dar espaço às organizações que estão surgindo e incentivar a participação delas em grandes campeonatos. O vencedor se junta aos maiores times de futebol virtual do país na KOEL Clubes 2022.
O que é a KOEL Clubs?
Competição de futebol virtual que reúne os maiores clubes e organização de esporte eletrônico do Brasil.
Equipes participantes: Santos, Ceará, Fortaleza, Athletico PR, Inter de Milão, Wolves, Atlanta, Central Español e Sporting de Portugal, R10 Team, Black Dragons, INTZ, Team Bundled, Lima Esports, & ELS Gamming.
Principais Atletas: Paulo Neto, PHZIN, Pedro Resende, Rampazzo & Gabriel PN.
Formato competitivo: Split I + Split II + Split III + KOEL Finals
Data de início da temporada: 22 de março.
Final da temporada: 31 de julho – Arena Esports em São Paulo.
Premiação: R$ 75.000,00 (setenta e cinco mil reais) por temporada.
Parceiros de Mídia: Band Sports + Twitch + Twitter + DAZN
Casters: Rodrigol + Marcelo do Ó + Helena Calil + Fefux + Blazeh
Influenciadores: Rodrigol, Thata Gamer, Wendell Lira, Fred Vasquez & Croco
Assista: https://www.twitch.tv/koel.