Call of Duty: Warzone – nova medida de segurança deixa cheaters frustrados

Apesar de ser um excelente jogo, Call of Duty: Warzone perdeu boa parte da sua atratividade por estar infestado por players trapaceiros, usando cheats e outras “tecnologias indignas”. E isso, claro, levou a Infinity Ward, desenvolvedora do game, a iniciar uma verdadeira cruzada contra os “inimigos do fair play”.

Desde que o game foi lançado, a referida empresa tem adotado uma “linha dura” contra os cheaters. Agora, após diversas ações e medidas de segurança, a desenvolvedora finalmente conseguiu ter uma vitória relevante… vamos entender essa história?

A Autenticação em Duas Etapas

Curiosamente, foi por meio de uma ação relativamente simples que a Infinity Ward conseguiu deixar muitos trapaceiros frustrados. A empresa resolveu tornar obrigatória a autenticação em duas etapas, para todos os players que desejarem “logar” no game.

O funcionamento do sistema exige que os players cadastrem um número de celular. Assim, toda vez que uma tentativa de “login” é feita, uma mensagem com um código é enviada para o número cadastrado.

A ideia é evitar que os players que já foram banidos retornem ao game. E parece que isso tem dado certo.

Conforme indicam algumas postagens em fóruns de hackers, os cheaters se mostraram muito insatisfeitos com essa decisão da Infinity Ward…

“Agora eu nunca mais posso jogar o Warzone porque a conta que tinha meu número de telefone está banida e você precisa ter um novo número de telefone para jogar”, dizia uma das postagens.

Essa medida acabou levantando certos questionamentos sobre o fato de valer ou não valer pena recorrer a trapaças para jogar o jogo. Afinal, agora os cheaters terão muito trabalho para criar novas contas.

Enfim, a Infinity Ward teve uma vitória significativa contra os cheaters e, ao que tudo indica, agora Call of Duty: Warzone será um ambiente um pouco melhor para os players honestos. Até a próxima!

Sair da versão mobile