A Riot Games anunciou através de um comunicado oficial nesta terça-feira (11) a suspensão da venda de ingressos do CBLOL 2022 (Campeonato Brasileiro de League of Legends) devido ao crescimento recente dos casos de COVID-19.
A venda dos ingressos estaria disponível hoje (12) e no momento as partidas serão disputadas sem a presença do público nos estúdios da Riot em São Paulo – SP.
“Nossas decisões de realizar eventos com a presença de jogadores e equipe Riot sempre foram suportadas pela implementação de procedimentos de segurança, e ficamos felizes quando vemos que tivemos sucesso em proteger nossos jogadores, parceiros e colaboradores.
Na atual conjuntura, os protocolos de segurança previstos para a operação presencial, mesmo reforçados com a exigência da comprovação de esquema vacinal completo e realização de testes RT-PCR e Antígeno à porta do evento, garantidos pela Riot Games, podem não ter a máxima efetividade que necessitamos para assegurar uma experiência totalmente segura ao público”. Diz o comunicado.
Os jogadores e os casters estarão presentes no estúdio para a realização da competição seguindo todos os protocolos previamente estabelecidos.
Além disso, a empresa também busca um formato mais seguro para todos os participantes da competição, que para ocorrer menos movimentações no estúdio, incluindo horários de chegada e saída das delegações, reduzam ao máximo o número de pessoas simultâneas no local, garantindo o distanciamento social adequado.
O CBLOL 2022 está prevista para começar no dia 22 de janeiro com 10 times: Flamengo, Furia, INTZ, Kabum, Miners.gg, Pain Gaming, Red Canids, Rensga e Liberty.