A equipe de eSports Netshoes Miners foi a grande campeã da primeira qualificatória da Goddess Tour do CBLoL 2023, no último domingo (2). Em uma série melhor de cinco jogos (MD5), as jogadoras do time feminino venceram por 3×0 as adversárias da paiN Gaming, garantindo assim a vaga na competição.
O diretor de novos negócios da Miners, Marcelo Fadul, parabenizou a equipe pela conquista: “Foi uma final eletrizante! Nossa equipe se dedicou muito, manteve o foco durante a competição e, merecidamente, levou a melhor. Estamos orgulhosos do resultado até aqui e ansiosos pelo que vem pela frente”.
A equipe contou com o apoio do Consórcio Magalu, seu principal patrocinador, e manteve três atletas semifinalistas da última edição da Ignis Cup, em 2022: a suporte Felpina, a atiradora Yumin e a midlaner Vicsakra. Além delas, a equipe contou com o reforço de duas novas integrantes: a toplaner Exiladíssima e a jungler Lisashow.
A Goddess Tour é parte do sistema qualificatório para os playoffs da Ignis Cup, um torneio oficial da Riot Games que visa promover a inclusão no cenário de League of Legends (LoL). A competição contará com três qualificatórias, cada uma com uma premiação de R$10.000 para a equipe vencedora.
Os oito times classificados por meio do sistema de Pontos de Circuito disputarão os playoffs da competição, sendo que as duas equipes finalistas jogarão presencialmente na Arena CBLoL.