A Segunda Etapa do CBLOL Academy trará mais duas equipes para a competição e também um novo sistema semiaberto no início desta temporada competitiva.
O torneio terá 14 equipes no próximo split – duas a mais em relação à edição que está em curso no momento – ampliando as oportunidades e fortalecendo o elo de ligação dentro do ecossistema.
Além das 12 organizações que já fazem parte da competição (FLAMENGO MDL, FLUXO, FURIA, INTZ, KaBuM!, Liberty, LOS, LOUD, paiN Gaming, RED Canids Kalunga, Tropa XV e Vivo Keyd Stars), outras duas serão selecionadas por meio de Qualificatórias Abertas.
Inscrições para a 2ª Etapa das Qualificatórias do @CBLOL Academy estão oficialmente abertas! ?
Após a ascensão da @TropaXVOficial e @flaesports , vamos descobrir quais serão os próximos 2 times que vão garantir o seu acesso para o CBLOL ACADEMY
Para se inscrever, basta… pic.twitter.com/K6yw4mzQnR
— Liga GG (@LigaGG_) March 27, 2024
Assim como na Primeira Etapa, serão duas Qualificatórias Abertas, a serem realizadas durante o mês de abril, operadas em parceria com a Liga GG – organizadora de torneios que é uma das principais responsáveis pelo desenvolvimento de competições na camada semi profissional do cenário competitivo de LOL.
Com quatro dias de disputa em cada uma das Qualificatórias, o período de realização da Qualificatória Aberta 1 será de 20 a 23 de abril (início às 18h) e a Qualificatória Aberta 2 será de 27 a 30 de abril (início às 18h).
Cada Qualificatória contará com 128 vagas, além de uma lista de espera, e todos os confrontos serão em formato Md3 (melhor de três partidas) – à exceção da final, disputada em Md5. De maneira a garantir a competitividade, será concedida vaga na Segunda Etapa do CBLOL Academy 2024 para as duas equipes que mais somarem Pontos de Circuito ao final das duas Qualificatórias.
Um ponto importante: se uma organização que já está presente no CBLOL Academy ou na Qualificatória com uma line mista quiser disputar as Qualificatórias também com a sua line inclusiva, ela tem este direito, sem precisar escolher entre uma ou outra line up. Esta decisão da Riot é uma forma de fomentar ainda mais o cenário inclusivo, em paralelo a outras iniciativas, como a Ignis Cup, o Revelah Casters e o Inhouse Jinx.
Mais detalhes sobre o calendário e o formato de disputa para a Segunda Etapa do CBLOL Academy 2024 serão revelados em breve, levando em conta a presença das 14 equipes.