Terça-Feira, 02 de Junho de 2020
Notícias sobre Games e e-Sports



Riot Games anuncia o Circuito Brasileiro de Teamfight Tactics

Parece que os fãs de eSports e gamers aqui do Brasil terão mais uma grande modalidade competitiva promovida pela Riot…

Por Yohan Bravo , em Outros Games , data: 20 de maio de 2020 Tags:, ,

Parece que os fãs de eSports e gamers aqui do Brasil terão mais uma grande modalidade competitiva promovida pela Riot Games. Sim, “a empresa do LOL” anunciou a chegada do ProLegends, ou seja, o Circuito Brasileiro de Teamfight Tactics.

Nesse torneio, os players poderão competir entre si para alcançar uma bela premiação e garantir uma vaga no Mundial de Teamfight Tactics. Logicamente, para quem curte o game, essa é uma notícia que merece atenção… vamos conferir os detalhes?

ProLegends: O Circuito Brasileiro de Teamfight Tactics…

Lançado em 2019, Teamfight Tactics (ou TFT, como os fãs costumam dizer) é um auto battler baseado no lendário Dota Auto Chess. E suas construções e temáticas estão inseridas no universo de League of Legends.

O game tem feito enorme sucesso desde o seu lançamento e garantido disputas acirradas entre os players. Agora, ao que tudo indica, a Riot Games resolveu dar maior atenção ao título, sob uma ótica competitiva.

Como prova disso, temos o anúncio que aconteceu ontem, 19 de maio. Nesse anúncio, a Riot confirmou a criação de um Circuito Brasileiro de Teamfight Tactics, que foi batizado como ProLegends.

Detalhes importantes

De acordo com as informações, o Pro Legends acontecerá a cada temporada competitiva (com suas datas iniciais coincidindo com o lançamento de novas atualizações para o game). E melhor, a primeira edição da competição já está marcada para acontecer entre os meses de junho e julho.

Para essa primeira etapa, a Riot Games decidiu adotar um sistema bem descentralizado. Entregando a uma série de organizações parceiras o poder para realizar as competições.

Isto é, empresas parceiras da Riot, como a BBL, a GamerClub, a On eStadium e a Player 1 realizarão pequenos torneios classificatórios (oficiais) com inscrições gratuitas e abertas a todos os players.

Seguindo esse sistema, cada uma dessas competições irá enviar seus dois melhores jogadores para participar da fase final da ProLegends. Evento esse que será realizado pela própria Riot.

Além dos oito vencedores dos torneios qualificatórios, as disputas finais contarão com a presença de oito jogadores convidados, que serão selecionados aleatoriamente a partir das filas ranqueadas do TFT.

No fim de tudo, os dois finalistas do ProLegends se tornarão os representantes brasileiros no grande Campeonato Mundial de Teamfight Tactics!

O ProLegends tem tudo para ser um sucesso!

Embora a Riot Games ainda não tenha liberado informações mais pontuais, acerca das datas das disputas, das premiações, inscrições e regulamentos, o ProLegends tem tudo para ser um grande sucesso.

TFT promove disputas muito interessantes e garante um alto nível de competitividade. Aliás, a própria Riot está muito animada com as altas probabilidades de as competições inerentes ao game serem um sucesso aqui no Brasil…

“Acreditamos no potencial do cenário competitivo do Teamfight Tactics no Brasil, não só pela forma como a comunidade abraçou o TFT como jogo, como também pela forma como streamers e jogadores já conseguiram destaque no cenário internacional […] O TFT é definitivamente um jogo que mexe com as paixões e o instinto competitivo dessa nova comunidade. A cada temporada, buscaremos trazer inovações e mais formas de oferecer a oportunidade de disputar torneios a todos os jogadores de TFT”, pontuou Carlos Antunes, head de eSports da Riot Games no Brasil.

Resumindo, para quem curte competir ou acompanhar belas competições, o ProLegends (Circuito Brasileiro de Teamfight Tactics) surge como uma nova opção que tem tudo para dar certo. Temos que ficar de olho! Até a próxima…

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email