Siga nossas redes sociais

Outros Games

Riot Games anuncia o Circuito Brasileiro de Teamfight Tactics

Publicado

em

Parece que os fãs de eSports e gamers aqui do Brasil terão mais uma grande modalidade competitiva promovida pela Riot Games. Sim, “a empresa do LOL” anunciou a chegada do ProLegends, ou seja, o Circuito Brasileiro de Teamfight Tactics.

Nesse torneio, os players poderão competir entre si para alcançar uma bela premiação e garantir uma vaga no Mundial de Teamfight Tactics. Logicamente, para quem curte o game, essa é uma notícia que merece atenção… vamos conferir os detalhes?

ProLegends: O Circuito Brasileiro de Teamfight Tactics…

Lançado em 2019, Teamfight Tactics (ou TFT, como os fãs costumam dizer) é um auto battler baseado no lendário Dota Auto Chess. E suas construções e temáticas estão inseridas no universo de League of Legends.

O game tem feito enorme sucesso desde o seu lançamento e garantido disputas acirradas entre os players. Agora, ao que tudo indica, a Riot Games resolveu dar maior atenção ao título, sob uma ótica competitiva.

Como prova disso, temos o anúncio que aconteceu ontem, 19 de maio. Nesse anúncio, a Riot confirmou a criação de um Circuito Brasileiro de Teamfight Tactics, que foi batizado como ProLegends.

Detalhes importantes

De acordo com as informações, o Pro Legends acontecerá a cada temporada competitiva (com suas datas iniciais coincidindo com o lançamento de novas atualizações para o game). E melhor, a primeira edição da competição já está marcada para acontecer entre os meses de junho e julho.

Para essa primeira etapa, a Riot Games decidiu adotar um sistema bem descentralizado. Entregando a uma série de organizações parceiras o poder para realizar as competições.

Isto é, empresas parceiras da Riot, como a BBL, a GamerClub, a On eStadium e a Player 1 realizarão pequenos torneios classificatórios (oficiais) com inscrições gratuitas e abertas a todos os players.

Seguindo esse sistema, cada uma dessas competições irá enviar seus dois melhores jogadores para participar da fase final da ProLegends. Evento esse que será realizado pela própria Riot.

Além dos oito vencedores dos torneios qualificatórios, as disputas finais contarão com a presença de oito jogadores convidados, que serão selecionados aleatoriamente a partir das filas ranqueadas do TFT.

No fim de tudo, os dois finalistas do ProLegends se tornarão os representantes brasileiros no grande Campeonato Mundial de Teamfight Tactics!

O ProLegends tem tudo para ser um sucesso!

Embora a Riot Games ainda não tenha liberado informações mais pontuais, acerca das datas das disputas, das premiações, inscrições e regulamentos, o ProLegends tem tudo para ser um grande sucesso.

TFT promove disputas muito interessantes e garante um alto nível de competitividade. Aliás, a própria Riot está muito animada com as altas probabilidades de as competições inerentes ao game serem um sucesso aqui no Brasil…

“Acreditamos no potencial do cenário competitivo do Teamfight Tactics no Brasil, não só pela forma como a comunidade abraçou o TFT como jogo, como também pela forma como streamers e jogadores já conseguiram destaque no cenário internacional […] O TFT é definitivamente um jogo que mexe com as paixões e o instinto competitivo dessa nova comunidade. A cada temporada, buscaremos trazer inovações e mais formas de oferecer a oportunidade de disputar torneios a todos os jogadores de TFT”, pontuou Carlos Antunes, head de eSports da Riot Games no Brasil.

Resumindo, para quem curte competir ou acompanhar belas competições, o ProLegends (Circuito Brasileiro de Teamfight Tactics) surge como uma nova opção que tem tudo para dar certo. Temos que ficar de olho! Até a próxima…

Continuar lendo

Outros Games

Shadow Arena adiciona modo Mata-Mata em Atualização Grátis de Conteúdo

Publicado

em

Por

A Pearl Abyss anunciou nesta sexta-feira (18) um novo modo de jogo para o Battle Royale Shadow Arena – o Mata-Mata (Deathmatch).

Neste modo, duas equipes de cinco jogadores serão colocadas uma contra a outra em uma corrida sem barreiras para ser a primeira equipe a atingir 30 eliminações em uma partida de 20 minutos.

Shadow Arena

Qualquer um que for eliminado poderá reviver após 10 segundos. Enquanto esperam para reviver, os jogadores podem mudar de Herói se quiserem mudar sua estratégia.

Junto com Mata-Mata, vários outros recursos foram adicionados como parte da atualização de conteúdo gratuita:

  • As bombas congeladas são obtidas caçando monstros. Eles não apenas causam dano AOE considerável, mas também atordoam os inimigos.
  • Os eventos especiais da Shadow Arena começarão hoje, continuando a aparecer nas próximas semanas. As recompensas por completar partidas chegam a 30.000 prata, um passe de 7 dias que desbloqueia todos os heróis e um título especial no jogo. Faça login na Shadow Arena para descobrir se é seu dia de sorte!
Continuar lendo

Outros Games

Microsoft explica como funcionará a retrocompatibilidade no Xbox Series S

Publicado

em

A questão da retrocompatibilidade tem sido um dos assuntos mais discutidos nos últimos dias, em relação à próxima geração de consoles. E essa discussão teve início após a Sony ter confirmado que o PS5 só será retrocompatível com o PS4, enquanto o Xbox Series X | S terá retrocompatibilidade com todos os consoles Xbox anteriores.

Para alimentar ainda mais a discussão, a Microsoft resolveu falar um pouco sobre como a retrocompatibilidade do Xbox Series S irá funcionar. Pois é! Muitos ainda estão observando o console “mais fraco” com descrença, mas parece que ele terá bastante “poder de fogo”… vamos conferir?

A questão da retrocompatibilidade do Xbox Series S

Foi em uma conversa com representantes do site Digital Foundry que a Microsoft resolveu falar um pouco mais sobre a retrocompatibilidade do Xbox Series S. E, ao que tudo indica, essa funcionalidade, que já foi um dos destaques do Xbox One, foi melhorada e promete grandes experiências.

Para começar, o jogos do primeiro Xbox rodarão em uma resolução bem maior. Segundo os dados, teremos um aumento de 3x em cada um dos eixos, ou seja, os jogos que haviam sido feitos para rodar em resoluções 480p se tornarão jogos com resolução 1440p e podem ter certos ajustes na performance.

No que diz respeito aos jogos de Xbox 360, as resoluções serão dobradas, alcançando também os 1440p. E sim, os jogos serão otimizados e também terão melhorias palpáveis, a nível de performance.

Para completar, os jogos de Xbox One serão tratados de uma forma um pouco diferente. Antes de otimizar os títulos, o Xbox Series S irá considerar uma série de aspectos, com vistas a definir as melhores resoluções e níveis de performance para a experiência. Por esse motivo, cada jogo será tratado de forma individual.

De qualquer forma, o fato é que, além das questões gráficas, o Xbox Series S também irá melhorar a jogatina, já que sua construção também é voltada a diminuir o tempo de carregamento.

Resumindo, a retrocompatibilidade será, mais um vez, um destaque dos consoles da Microsoft. Lembrando que mais de 1000 títulos se aproveitarão dessa funcionalidade. Isto é, não teremos do que reclamar.

Jogos com tamanho reduzido

Outra questão que se tornou notícia nos últimos dias foi a confirmação de que os jogos sofrerão uma diminuição em seus tamanhos, para a utilização no Xbox Series S. Como o console possui uma capacidade inferior ao Series X, isso era mais do que esperado.

Segundo apontaram alguns membros da equipe de desenvolvimento do Xbox, o tamanho dos arquivos dos jogos será reduzido. Afinal, o Series S foca em uma performance de 1440p com 60fps, o que não exige certas texturas e pacotes adicionais de arquivos.

“Com um alvo de performance a 1440p e 60fps, a nossa expectativa é que os programadores não coloquem os seus mipmaps de maior qualidade no Xbox Series S, o que vai reduzir o tamanho dos jogos […] o controle está nas mãos dos estúdios. Há muito que temos esta tecnologia que permite aos programadores escolher de forma inteligente quais os assets instalados em cada dispositivo no qual jogam. A flexibilidade está nas mãos dos programadores para assegurar que os assets corretos estão lá”.

Em outras palavras, os jogos poderão ser mais compactos no Xbox Series S, mas tudo dependerá dos desenvolvedores. Se eles ajustarem os arquivos para as particularidades do console “mais fraco”, nossos sistemas de armazenamento irão agradecer.

E o Xbox Series S está ficando mais atrativo

Apesar de alguns executivos da Sony terem afirmado que consoles mais acessíveis como o Xbox Series S não são lucrativos, o que temos visto é uma grande quantidade de especialistas afirmando que a solução pode ser muito atrativa, para muitos tipos de players.

Felizmente, a estreia do Xbox Series X | S está ficando cada vez mais próxima e logo poderemos verificar, na prática, como as funcionalidades dos consoles irão se comportar. Por ora, a Microsoft merece os parabéns. Até a próxima…

Continuar lendo

Outros Games

Primeiro Episódio de Life is Strange 2 está de graça!

Publicado

em

Desde 2018, o game Life is Strange 2 passou a fazer parte da vida de muitos players, “puxando-os” para dentro de uma experiência narrativa de alto nível. O jogo foi dividido em cinco episódio e conseguiu finalizar a jornada no fim de 2019.

Agora, para quem nunca experimentou a aventura, o primeiro episódio está à disposição de forma gratuita. Pois é! Essa pode ser uma excelente oportunidade para começar a história e decidir se ela vale ou não vale a pena chegar até o fim… vamos aos detalhes dessa gratuidade?

Life is Strange 2: Episódio 1 de graça!

Foi por meio do Twitter oficial do game que a Dontnod, empresa responsável pelo título, anunciou que Life is Strange 2: Episode 1 está de graça. A forma como o anúncio foi feito sugere que a gratuidade será permanente, mas, ainda assim, sugiro que não deixe de correr para resgatar a aventura o quanto antes.

Life is Strange 2

Cabe ressaltar que a gratuidade vale para as versões do game para PS4, Xbox One e PC (via Steam e Microsoft Store). Isto é, uma grande quantidade de players poderá acompanhar o início dessa incrível jornada, sem ter que pagar nada “pela viagem”.

Só para constar, Life is Strange 2 é um jogo de aventura em terceira pessoa que dá enorme ênfase à narrativa. O jogo completo possui cinco episódios e há pacotes que oferecem a coletânea por preço bem acessíveis. Então, vale a pena testar o primeiro capítulo. Até a próxima…

Continuar lendo

Trending

X