Há alguns dias, a Epic Games resolveu movimentar o mundo do fenômeno Fortnite e deu início a uma nova temporada de disputas, que foi batizada como “Temporada Raiz”. E sim, como o nome dessa novidade sugere, os players estão podendo conferir um “retorno” aos primeiros momentos do Battle Royale.
E o mais interessante é que a ideia acabou funcionando muito bem. Não à toa, no último sábado, os devs correram para o Twitter, com vistas a confirmar que o jogo teve o melhor dia de toda a sua história… vamos conferir os detalhes dos novos recordes registrados?
Os novos recordes de Fortnite
De acordo com o tweet liberado pelo pessoal da Epic Games, Fortnite atraiu a atenção de 44,7 milhões de jogadores em um único dia, o que gerou um total de mais de 102 milhões de horas jogadas. Logicamente, os devs não perderam a oportunidade de agradecer aos players. Eis a mensagem…
Começando com um grande estouro ?
Estamos encantados com a resposta de vocês ao #FortniteOG. Ontem foi o maior dia da história do Fortnite com mais de 44,7 MILHÕES de jogadores e 102 MILHÕES de horas jogadas.
Para todos os jogadores de Fortnite, novos ou Raiz, OBRIGADO!
— Fortnite Brasil (@Brasil_Fortnite) November 5, 2023
Vale ressaltar também que, de acordo com os dados apresentados na plataforma Fornite.gg, o game estabeleceu um novo recorde, no que diz respeito à quantidade de jogadores simultâneos. Pois é! Mais de 6,1 milhões de jogadores ficaram logados ao mesmo tempo em dado momento, no último fim de semana.
E o curioso de toda essa história é que bastou apenas a Epic promover um “retorno às raízes”, ou seja, a desenvolvedora liberou doses de conteúdo relacionadas com a primeira fase do Battle Royale e o material incitou os jogadores a fazerem um “flashback”.
Resumindo, Fortnite está passando por um momento de extrema popularidade e parece que os players curtiram a ideia de reaproveitar pacotes de conteúdo liberados há alguns anos. Logicamente, agora a Epic já validou a ideia e deverá promover essas “viagens ao passado” de tempos em tempos. Até a próxima…