Nesta semana, a versão digital da GDC (Game Developers Conference) reuniu diversos membros da indústria e promoveu uma celebração digna de nota. O evento será encerrado hoje, 23 de julho, e, como costuma acontecer, tivemos a revelação dos vencedores do GDC Awards e do IGF Awards.
Como grande destaque, dentre os vencedores dos prêmios, tivemos o aclamado Hades. Sim, o game da Supergiant conseguiu “abocanhar” mais alguns troféus… vamos dar uma olhada na lista com todos os vencedores?
O vencedores do GDC Awards
Conforme eu destaquei, mais uma vez, o indie Hades roubou as atenções e ficou com o principal prêmio de um evento. O título ainda venceu em outras duas categorias, mas outros projetos também mereceram muitas honrarias. Eis a lista completa…
- Melhor Áudio: Hades (Supergiant Games)
- Melhor Estreia: Phasmophobia (Kinetic Games)
- Melhor Design: Hades (Supergiant Games)
- Melhor Jogo Mobile: Genshin Impact (miHoYo)
- Prêmio de Inovação: Dreams (Media Molecule/Sony Interactive Entertainment)
- Melhor Narrativa: The Last of Us Part 2 (Naughty Dog/Sony Interactive Entertainment)
- Melhor Tecnologia: Microsoft Flight Simulator (Asobo Studio/Xbox Game Studios)
- Melhor Arte Visual: Ghost of Tsushima (Sucker Punch Production /Sony Interactive Entertainment)
- Melhor Jogo VR/AR: Half-Life: Alyx (Valve)
- Prêmio do Público: Ghost of Tsushima (Sucker Punch Productions/Sony Interactive Entertainment)
- Melhor Jogo do Ano: Hades (Supergiant Games)
- Prêmio de Pioneirismo: Tom Fulp
- Lifetime Achievement Award: Laralyn McWilliams
Observando a lista, percebemos que outros destaques do ano passado também conseguiram brilhar, como foi o caso de The Last of Us: Part 2 e Ghost of Tsushima. No entanto, foi Hades que acabou sendo o grande vencedor do GDC 2021.
Os vencedores do IGF Awards
Vale destacar que os prêmios do Independent Game Festival, que aconteceu durante a GDC 2021, também foram distribuídos. Nesse caso, a lista completa ficou assim:
- Prêmio do Público: Arrog (Hermanos Magia and Leap Game Studios)
- Excelência em Áudio: Genesis Noir (Feral Cat Den)
- Melhor Jogo de Estudantes: Vessels (Local Space Survey Corps, LLC)
- Excelência em Design: Teardown (Tuxedo Labs)
- Excelência em Narrativa: Umurangi Generation (Origame Digital/Playism)
- Excelência em Arte Visual: Genesis Noir (Feral Cat Den)
- Nuovo Award: Blaseball (The Game Band)
- Seumas McNally Grand Prize: Umurangi Generation (Origame Digital/Playism)
Para quem não conhece, o Independent Games Festival acontece desde 1998 e é uma figura muito importante na cena indie. Por conta disso, é sempre bom a gente observar os vencedores dos prêmios com atenção, pois eles podem vir a se tornar os próximos fenômenos do segmento.
Enfim, esses foram os games que brilharam na Game Developers Conference. Hades mereceu todas as honrarias que recebeu e os vencedores do IGF merecem a sua atenção. Até a próxima…