Crucible, jogo da Amazon, retorna para a fase “Beta Fechado”

Crucible

Crucible

No dia 20 de maio, a gigante Amazon lançou oficialmente o jogo Crucible, um shooter online. Contudo, o título, que é o primeiro projeto grande da divisão de games da empresa, não teve uma vida fácil desde então.

Há algumas semanas, noticiei aqui no The Game Times uma mudança que os desenvolvedores fizeram para tentar “salvar” o game, mas, ao que tudo indica, essa mudança não foi suficiente e agora, por mais incrível que possa parecer, o jogo foi “deslançado” (se é que existe essa palavra)… vamos entender essa história?

Crucible retornou à fase “Beta Fechado”

Crucible

De acordo com as informações, a decisão de fazer Crucible retornar para o Beta Fechado foi tomada para, mais uma vez, tentar “salvar o game”. Como eu destaquei anteriormente, uma ideia foi colocada em prática há algumas semanas, mas ela não teve efeitos muito relevantes. Sendo assim, o game retornou à fase “Beta Fechado”.

Isso quer dizer que, a partir de hoje, já que a data limite era ontem (1 de julho), novos players terão que solicitar o acesso ao Beta, por meio do site oficial do jogo. Os players que já estavam aproveitando a aventura continuarão jogando normalmente.

Enquanto o Beta Fechado estiver rolando, os desenvolvedores tentarão promover uma série de otimizações, a fim de preparar Crucible para um “relançamento”.

Vale lembrar que o poderoso Final Fantasy XIV viveu situação parecida no passado e teve que ser praticamente refeito. Todavia, quando o “relançamento” aconteceu, os players puderam vislumbrar o nascimento de um dos maiores MMORPGs de todos os tempos. Por isso, ainda há esperanças para Crucible.

De qualquer modo, trata-se de uma situação bem curiosa. E sim, esse retorno de Crucible a uma fase de Beta Fechado é uma prova de que não adianta ter todo o dinheiro do mundo para fazer sucesso na indústria dos games. Criatividade é essencial e a Amazon poderia aprender um pouco com certos desenvolvedores indie… vamos ficar de olho! Até a próxima…

Sair da versão mobile