CSGO: FURIA vence a Team Liquid e segue na Blast Premier Spring; Liquid está eliminada

CSGO: FURIA

CSGO: FURIA

FURIA e Team Liquid se enfrentaram nessa quinta-feira (18) em busca de uma sobrevida na Blast Premier Spring. A FURIA venceu o confronto pelo placar de 2×1, garantindo sua continuidade na competição. Os mapas jogados foram Vertigo, Nuke e Mirage.

O JOGO

A FURIA escolheu a Vertigo para começar o confronto. A Liquid, por sua vez, fez a escolha de começar do lado contraterrorista. O mapa foi bastante equilibrado. A FURIA procurava fazer as execuções no bomb A, principalmente, e a Liquid, com boa leitura de jogo, posicionava seus jogadores nesse bomb para fazer a defesa. Os times trocavam rounds constantemente, e isso fez com que a primeira metade acabasse com o equilíbrio visível também no placar, que terminou em 8-7 para a Liquid.

Porém, a segunda metade foi de total domínio da FÚRIA, que fez mais nove rounds e tomou apenas dois, garantindo a vitória no primeiro mapa por 16×10.

No mapa de escolha da Liquid, a Nuke, a Pantera dessa vez iniciou o confronto do lado contraterrorista, estatisticamente o lado mais forte do mapa. Mas, isso não se provou na prática. Apesar de um bom começo da FURIA, os americanos conseguiram a virada no placar e uma vantagem sobre os brasileiros, fechando a primeira etapa em 9×6.

CSGO: FURIA vence a Team Liquid e segue na Blast Premier Spring; Liquid está eliminada

Quando foi para o lado contraterrorista, a Liquid justificou a escolha do mapa. A FURIA até tentou esboçar uma reação, fazendo quatro pontos, mas a equipe de Jonathan “Elige” (com 25 kills), e companhia, venceu o mapa por 16×10.

O mapa de desempate foi a Mirage. Na final da Dreamhack Masters Springs 2020 North America, o mapa foi um dos selecionados para o confronto entre as equipes, que terminou com vitória da FURIA por 16×12.

Desta vez, a FURIA teve o controle do jogo desde o início e não deu chances de recuperação para a Liquid. Com Vinícius “Vini” inspirado no confronto, a FURIA fechou a primeira metade em 11×4, jogando do lado terrorista do mapa.

Na segunda etapa, a Liquid venceu o pistol round e os dois seguintes, mas foi pouco perto do que a FURIA já havia conquistado. Os brasileiros fecharam o jogo em 16×8 e garantiram a continuidade no campeonato.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Com a vitória, a FURIA aguarda o perdedor do confronto entre MIBR e Evil Geniuses para disputar sua vaga para a final do campeonato. A Liquid, por outro lado, está eliminada da competição.

Sair da versão mobile