Confirmando os rumores que movimentaram a web há alguns dias, a CD Projekt RED liberou um press release com o intuito chamar a atenção de todos para o retorno do polêmico Cyberpunk 2077 às “prateleiras” da PlayStation Store.
Apesar de a notícia ser ótima para quem estava querendo experimentar o game, a desenvolvedora polonesa deixou claro que a aventura ainda está com certos problemas… vamos aos detalhes?
Cyberpunk 2077 para PS4 e PS5 (via retrocompatibilidade)
Conforme eu destaquei, foi por meio de um press release que a CD Projekt RED confirmou o retorno de Cyberpunk 2077 à PS Store. Para quem não se lembra, há cerca de seis meses, o game foi retirado da loja da Sony, por conta dos inúmeros problemas que marcaram a sua estreia.
Desde o lançamento desastroso, com o game cheio de bugs, travamentos e problemas de performance, a desenvolvedora polonesa vinha trabalhando para consertar o game e colocá-lo no nível exigido pela Sony. E sim, parece que esse objetivo foi alcançado.
Todavia, é bom destacar que o retorno à PS Store não significa que o game está perfeito. Pelo contrário, os devs foram claros ao declarar que: “os usuários podem continuar a experimentar alguns problemas de desempenho com a edição PS4, enquanto a CD PROJEKT RED trabalha ainda mais para melhorar a estabilidade em todas as plataformas. A reprodução no PS4 Pro e PS5 proporcionará a melhor experiência do Cyberpunk 2077 na PlayStation”.
Cabe ressaltar que o jogo poderá ser aproveitado no PS5 por meio da retrocompatibilidade. Isto é, apesar de um upgrade estar previsto para chegar até o fim de 2021, por ora, os players não terão acesso às melhorias inerentes à nova geração de consoles.
Resumindo, Cyberpunk 2077 segue tentando “dar a volta por cima”, após o seu lançamento desastroso. Aliás, foi justamente sobre jogos que conseguiram se recuperar que falamos em um vídeo recente do nosso canal oficial, no Youtube. Se quiser conferir, é só “dar o play” no vídeo que está logo abaixo. Até a próxima…