Para quem é fã de RPGs táticos, o evento PC Gaming Show acabou valendo a pena. Afinal, em meio às ótimas apresentações que marcaram a transmissão, um projeto indie, chamado Demonschool, se mostrou como uma grande promessa para os fãs de jogos desse tipo.
Além de já apostar em mecânicas que costumam ser amadas por diversos tipos de jogadores, o game conseguiu aumentar ainda mais o hype, ao revelar que a sua principal fonte de inspiração foi a franquia Persona… vamos dar uma olhada nessa grande novidade?
Demonschool é mais um indie que merece a nossa atenção
De acordo com as informações apresentadas pelo pessoal da Necrosoft Games, Demonschool vai colocar os players na pele de um jovem caçador de demônios, cuja missão vai ser conciliar seus estudos com as batalhas que serão travadas para evitar o fim do mundo. Eis o trailer…
Conforme pôde perceber, o estilo visual da aventura realmente remete aos primeiros jogos da franquia Persona. No entanto, a adequação ao sistema típico dos RPGs táticos deverá tornar os confrontos bem mais estratégicos e com algumas nuances que não existiam nos clássicos da Atlus.
Cabe ressaltar também que o jogo vai ter um visual diferenciado, que apostará em uma mescla de construções 2D e 3D, com uma estética baseada em filmes de terror das décadas de 1960 e 1970. Em outras palavras, temos aqui mais um exemplo de toda a criatividade que marca os jogos indie.
E é isso! Para quem curte RPGs táticos, Demonschool deve ter sido o maior anúncio do evento PC Gaming Show. Lembrando que a aventura deverá ser lançada em 2023, em versões para PC e consoles (PlayStation, Xbox e Nintendo Switch). Logo, temos que ficar de olho nas novidades relacionadas com essa estreia. Até a próxima…