Sexta-Feira, 29 de Maio de 2020
Notícias sobre Games e e-Sports



Desafio Change the Game: Agora é a vez delas.

Google abre inscrições de concurso que premiará ideias de jogos desenvolvidos por mulheres.

Por Sandy , em Outros Games , data: 8 de junho de 2019 Tags:, ,

Essa semana, a Google anunciou a abertura das inscrições para o Desafio “change the game” durante um evento em são Paulo.

O objetivo é premiar as melhores desenvolvedoras de jogos com idades entre 15 a 21 anos. Sim, é exatamente isso que você leu! As melhores desenvolvedoras de jogos!

Dessa forma, A intenção do projeto é incentivar o protagonismo feminino dentro do mundo do desenvolvimento de games.

Sobre o concurso Desafio Change the game

O concurso estará com as inscrições abertas até dia 30 de setembro e poderão concorrer jovens de 15 a 21 anos, matriculados no Ensino Médio. A avaliação será com base das ideias dos jogos, não é necessário efetuar a programação em si.

Seguidamente, serão escolhidos 502 projetos. Para os 2 primeiros a premiação será a oportunidade de trabalhar durante 5 dias com um dos parceiros da Google no desenvolvimento do jogo, que ficará disponível para download na Google Play por 1 ano após a data de lançamento. Também conheceram o escritório da Google com sede em São Paulo e terão acesso a 140h de cursos online sobre programação.

Mas não para por ai! A Menção Honrosa, selecionará 500 ideias. O prêmio será o acesso para 140h de cursos online. Assim, é possível que mais mulheres tenham a oportunidade de produzir os próprios jogos.

O juri

O juri do concurso será composto integralmente por mulheres. Enfatizando, assim o protagonismo feminino em uma área que a prevalência masculina é uma característica tão forte.

As juradas serão experientes na área, brasileiras renomadas e premiadas dentro da área de computação, programação e outros pontos sociais.

Entre as personalidades julgadoras é possível destacar Regina Chamma, Diretora de Business Development para o Google Play. E também, Mônica Sousa, a verdadeira inspiração por trás da Mônica do Maurício de Sousa. Mas aqui, ela irá atuar como a profissional, ou seja, como diretora- executiva da Mauricio de Sousa Produções e com toda sua carga de luta pela representatividade das mulheres (que aliás, foi reconhecido pela Comissão de Defesa de Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados!)

Para participar, é só dar uma conferido no site do concurso, clicando aqui.

E não se esqueça de ficar ligado aqui para mais novidades!

Compartilhe isso...
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email