Hoje, nos palcos da Big Festival a desenvolvedora de 77 anos, Tereza Brocardo, irá apresentar a palestra “Inclusão Social de Pessoas com 60+ por Meio dos Jogos“.
Conheça um pouco mais dessa história inspiradora!
[related_posts_by_tax]
Desenvolvedora de games aos 77!
Nunca é tarde para começar! E Tereza Brocardo é a prova disso.
Desenvolvedora de games amadora, ela já produziu dois games e está desenvolvendo o próximo para seus netos.
Segundo ela, desenvolver games é desafiador e têm ajudado a melhorar o raciocínio e a memória.
No entanto, se você acha que ela começou sua carreira há 20 ou 30 anos, está enganado! Isso porque, ela iniciou sua carreira há apenas 5 anos!
Hoje, ela irá participar de um painel de inclusão social moderado por Elisabete Garcez Marin, com a participação de Fabio Ota, Marcelo Henrique Camargo de Paula e Roberto Kazuo Yokota.
“Eu comecei mexendo no computador, fiz cursinho básico e, quando tive a oportunidade de participar do programa, me encantei. Já desenvolvi dois jogos. Hoje, estou jogando mais em vez de criar, mas quero desenvolver mais um para dar de presente para os meus netos no Natal.”
Ela é aluna da Isgame, escola que tem um projeto destinada aos idosos.
Uma lição de moral
A história da desenvolvedora de 77 anos trás uma lição de moral digna de uma fábula: Nunca é tarde de mais para começar!
Muitas vezes, seu sonho está há um passo de distância da sua zona de conforto. Não, isso não é papo de coach!
Mas se até uma senhora de 70 anos conseguiu desenvolver seus próprios games, porque você, aspirante a desenvolvedor não conseguiria?