Para celebrar o fim do ano, a Famitsu resolveu promover uma ação especial, que acabou movimentando os fãs de games em todo o mundo. Isto é, a famosa revista resolveu entrevistar diversos desenvolvedores japoneses, com vistas a saber mais sobre o que eles esperam alcançar em 2023.
Como não poderia deixar de ser, algumas das declarações acabaram se destacando. Afinal, tivemos menções a novas IPs, novos games, sequências de jogos lendários e muito mais… vamos conferir os destaques da publicação?
Os planos dos devs japoneses para 2023
De acordo com as informações, a Famitsu entrevistou mais de 140 desenvolvedores japoneses, a fim de ficar por dentro daquilo que eles pretendem oferecer para os players em 2023. Logicamente, alguns entrevistados não deixaram passar a oportunidade de alimentar o hype.
Nesse sentido, o primeiro destaque vai para Kazuhiro Fujishige, representante da SNK. Segundo o japonês, a empresa vai começar a trabalhar em uma IP inédita, que vai ser produzida por profissionais talentosos e deverá oferecer uma experiência AAA memorável.
Outra declaração interessante foi aquela dada por Hideaki Itsuno, da Capcom. Para a alegria de muita gente, o dev mencionou que está focado nos processos de produção do aguardado Dragon’s Dogma 2 e espera poder apresentar diversas novidades sobre o game muito em breve.
No que diz respeito à Koei Tecmo, diversos devs mencionaram que a empresa está focada em lançar diversos títulos em 2023, com direito a algumas novidades para o segmento mobile. Lembrando que Wo Long: Fallen Dinasty e Wild Hearts já foram prometidos para o ano que vem. Será que a gigante japonesa tem mais títulos de peso para revelar?
Como não poderia deixar de ser, a Square Enix também foi um destaque na publicação da Famitsu. De modo geral, os devs entrevistados mencionaram que esperam liberar mais informações sobre a segunda parte do remake de Final Fantasy VII e os fãs da franquia Bravely Default já podem se preparar para um aniversário de 10 anos.
A SEGA, por sua vez, fez menções a diversos projetos relacionados com o personagem Sonic e falou um pouco sobre os produtos gerados por alguns dos seus principais estúdios, dando ênfase a todas as novidades que deverão ficar disponíveis para os fãs da franquia Yakuza (que agora vai se chamar Like a Dragon).
Hironobu Sakaguchi, criador da franquia Final Fantasy e comandante da Mistwalker, também chamou bastante atenção, ao afirmar que estava pronto para se aposentar, mas acabou tendo uma ideia para um último grande game. Infelizmente, ainda vamos ter que aguardar um pouco mais para obter detalhes sobre o projeto.
Vale ressaltar que, dentre todas as gigantes japonesas, a Bandai foi a única que não fez menção a novos projetos. Alguns devs falaram sobre o remaster de Tales of Symphonia, mas apenas deram a entender que seguem trabalhando em diversos projetos. De todo modo, vale ressaltar que nomes como Scarlet Nexus, Code Vein e God Eater acabaram sendo citados.
Para arrematar, Shoji Meguro, criador das trilhas sonoras da franquia Persona, revelou que continua trabalhando no promissor Guns Undarkness e deverá apresentar boas notícias para os players muito em breve (o game teve uma campanha de financiamento coletivo muito bem-sucedida neste ano).
E é isso! Com essa ação da revista Famitsu, tivemos a chance de ficar por dentro de alguns dos planos que os devs japoneses traçaram para 2023. Felizmente, parece que todos estão trabalhando “a todo vapor” e teremos diversas novidades interessantes para curtir. Logo, temos que continuar de olho nas movimentações desses profissionais. Até a próxima…