Diferentemente do vindouro PES 2021 (que será apenas um update), FIFA 21 será um game novo, que trará uma boa série de novidades para os fãs das partidas de futebol no mundo virtual. E sim, muitas dessas novidades já foram reveladas, embora diversos segredos continuem “nas mãos” da EA.
Bem, acontece que alguns desses segredos foram revelados em um evento fechado que a empresa americana promoveu para a imprensa. Felizmente, após a liberação das informações, os gamers puderam descobrir um pouco mais sobre certas novidades que estarão no modo Ultimate Team de FIFA 21… vamos aos detalhes?
Novos detalhes de FIFA 21
Como eu destaquei, foi em um evento fechado que a EA revelou algumas novidades acerca do game FIFA 21. De forma mais específica, esse evento focou em liberar detalhes sobre o modo Ultimate Team e o modo Co-op (que promete elevar o nível da diversão ao máximo).
Aliás, no que tange ao Co-op, as informações indicam que os players poderão se deliciar com três modos de jogo distintos: Squad Battles, Division Rival e Friendly Matches.
Em todos os três modos de jogo, os players poderão customizar seus elencos sem se preocupar com alterações em suas campanhas individuais. Além disso, o jogo receberá ajustes que irão facilitar o entrosamento, tornando o trabalho em equipe mais fácil e intuitivo.
Outra novidade que merece destaque diz respeito aos eventos de comunidade. Nesse caso, os players terão uma série de objetivos a cumprir dentro de determinado período e poderão ganhar prêmios em datas especiais, que, geralmente, guardarão relação com o calendário do futebol da vida real.
Por exemplo, digamos que uma semana qualquer indique que um grande clássico do futebol irá acontecer (Barcelona x Real Madrid, Arsenal x Tottenham, etc.). Nessa semana, os players poderão escolher um “lado”, cumprir missões e acumular pontos para definir o “lado vencedor” ao fim do evento.
A Weekend League
Indo para um viés mais competitivo, a EA anunciou que a Weekend League passará por mudanças no sistema de ranqueamento. Nesse caso, o famoso Top 100 se transformará no Top 200 e dará mais chances para que os players possam receber boas recompensas.
Ademais, os players terão um limite de 40 partidas que contarão para o ranqueamento no Division Rivals. Isso quer dizer que, embora o número de partidas (para fins de recompensa) seja ilimitado, apenas 40 dessas disputas irão entrar na contabilidade dos pontos, em relação ao ranqueamento.
Alto Nível de Customização
Dentre os destaques da apresentação da EA, algo que chamou a atenção foi o alto nível de customização prometido para FIFA 21. De acordo com as informações, os players poderão personalizar até mesmo os seus estádios, fazendo as construções evoluírem junto com o time.
No caso da customização, até mesmo a forma como os torcedores incentivam o time e os detalhes do gramado poderão ser alterados de acordo com os gostos dos players.
Lendas do Ultimate Team
Fechando a rodada de novidades, a EA apresentou uma lista com novos Icons, que se unirão a Petr Cech e Éric Cantona (que já haviam sido apresentados anteriormente). Confira a lista completa:
- Samuel Eto’o;
- Xavi Hernández;
- Philipp Lahm;
- Ashley Cole;
- Fernando Torres;
- Ferenc Puskás;
- Davor Suker;
- Nemanja Vidic;
- Bastian Schweinsteiger.
FIFA 21 promete!
De modo geral, a apresentação da EA deixou claro que FIFA 21 promete deixar os fãs bem satisfeitos, já que muitas novidades chegarão ao vindouro game, para fortalecer a comunidade e o gameplay.
Vale lembrar que FIFA 21 será lançado no dia 09 de outubro, para PS4, Xbox One e PC, mas depois receberá um update para o PS5 e o Xbox Series X. Vale a pena ficar de olho nas novidades acerca do título. Até a próxima…