No fim do mês de julho, apresentei aqui no The Game Times o promissor Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes. O projeto está sendo comandado pelo mesmo criador da lendária franquia Suikoden e a campanha de financiamento coletivo do game, no Kickstarter, vem batendo muitos recordes.
Aliás, foi por conta de uma meta alcançada nessa campanha que eu resolvi criar este texto. Isto é, ao superar a casa dos 2,925 milhões de dólares acumulados, os desenvolvedores prometeram adicionar o nosso idioma ao game. Pois é! Eiyuden Chronicle terá uma versão “pt-br”… vamos entender essa história?
Eiyuden Chronicle: Hundred Heroes, em Português Brasileiro
Em notícias anteriores, que eu lancei aqui no The Game Times no fim de julho, destaquei que Eiyuden Chronicle havia batido a meta inicial da campanha no Kickstarter em poucas horas. Na verdade, em menos de 24 horas, o game já havia superado acumulado o triplo do valor proposto inicialmente.
E como costuma acontecer nas campanhas de financiamento coletivo, quando uma meta é batida, outras promessas vão sendo liberadas. Assim, à medida que os valores vão sendo acumulados, o game vai recebendo muitas novidades.
Bem, desde a minha última notícia, a campanha já acumulou quase 1,5 milhão de dólares. Sim, os valores acumulados já estão próximos de 3 milhões de dólares e ainda faltam 15 dias para a campanha ser finalizada.
De qualquer forma, o que chama mais atenção em todo esse sucesso é o fato de a meta correspondente ao total de 2,925 milhões ter prometido que uma versão do game, no nosso idioma, será liberada também.
Portanto, para quem é fã de jogos de RPG “à moda antiga”, a notícia não poderia ser melhor. Afinal, ter a oportunidade de acompanhar a história de um game tão promissor em nosso idioma nativo é imperdível.
Vale destacar que novos modos de jogo, personagens adicionais e mini games também foram liberados e a expectativa é que mais novidades sejam apresentadas à medida que mais metas forem sendo batidas. Então, temos que ficar de olho nessa campanha tão surpreendente. Até a próxima…